domingo, 28 de março de 2021

Série: Jornada para a Cruz - Dia 7 - O Domingo está Chegando!

 Escritura do Dia: Lucas 23:50-58 ; Mateus 27:62-66

Um estudo destinado a preparar nossos corações para a Páscoa.

Domingo está chegando!

"Ora, havia um homem chamado José, um membro do Conselho, um homem bom e justo, que não consentiu com a sua decisão e ação. Ele veio da cidade de Arimatéia, na Judéia, e ele mesmo estava esperando pelo reino de Deus". Lucas 23:50-51

José de Arimatéia é um homem extraordinário nas Escrituras. Membro do conselho religioso, ele de alguma forma conseguiu ser um homem bom e justo e manter sua devoção a Jesus quieta.

Lucas 23:51 diz que José estava procurando pelo Reino de Deus. Enquanto alguns dos próprios homens de Jesus perderam a verdadeira missão de Jesus na terra, procurando um reino terreno para derrubar Roma, esse homem sabia que Jesus era mais do que política. Quanta fé ele tinha! É provável que ele e Nicodemus tenham se escondido na tumba que José havia preparado até a morte de Jesus, e então se aproximaram de Pilatos pedindo Seu corpo.

Depois que Jesus foi colocado no novo túmulo, os fariseus pediram a Pilatos que guardasse o túmulo com soldados por três dias para que eles pudessem garantir que a profecia de Jesus não se cumprisse. Eles se lembraram que Ele disse que ressuscitaria em três dias.

Enquanto os discípulos estavam escondidos e lamentando em uma sala trancada, os principais sacerdotes estavam se lembrando das Palavras de Jesus.

Amadas, podemos conhecer as Escrituras e não acreditar. Os fariseus se recusaram a aceitar que Jesus era o Messias. Também podemos acreditar em quem Jesus diz ser como Seus discípulos fizeram, e simplesmente ... esqueça.

Seus próprios discípulos prantearam sem esperança, simplesmente porque não se lembraram do que Ele disse...

Em nossas circunstãncias difíceis, podemos fazer uma das três coisas:

1. Podemos ser fariseus, ouvindo as palavras de Deus e não as aceitando e aplicando.

2. Podemos ser discípulos, focalizando nossa própria miséria e luto sem esperança.

3. Podemos ser como José e Nicodemos, estudando as palavras de Jesus e digerindo-as. Podemos nos apegar a eles em busca de esperança, paz e alegria, apesar das coisas em nossas vidasa que não fazem sentido.

Somos mulheres que buscamos o Reino de Deus maos do que buscamos nosso próprio benefício?

Buscamos o Seu Reino acima de tudo e deixamos Deus cuidar do resto (Mateus 6:33)?

Em vez de se entregar à miséria e até à autopreservação, José buscou o Reino de Jesus. Que milagre ele fez parte!

Não quero perder o que Deus poderia fazer por meu intermédio porque estou concentrado em mim mesmo. Quero manter meus olhos abertos, buscando o Reino e como posso ajudar a trazê-lo aqui na terra.

Escondido na história da crucificação, encontramos um paralelo sutil com a história da Criação. Assim como Deus descansou no sétimo dia após criar a terra em seis dias, Jesus terminou a " nova criação " depois de seis horas na cruz, e Ele descansou no sábado. Que lindo lembrete de que cada pedaço deste plano de redenção foi orquestrado por Deus, em minutos. Nada passa Sua atenção. Nada acontece por coincidência com o Senhor. 

E então, não é por acaso que Deus não teve pressa em ressuscitar Jesus dentre os mortos. Enquanto as mulheres e os discípulos sofreram, sabemos como a história termina. As coisas podem ter parecido sombrias no sábado, mas o domingo estava chegando!

Espere no Senhor Seu plano é o melhor e Ele não nos negligenciou em nossos momentos de necessidade. 
Vamos meditar em Suas promessas e memorizar Sua Palavra. 
Vamos buscar o Reino de Deus em lugares que ninguém mais pensaria em procurar. 
E vamos ter esperança de que nosso domingo está chegando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...