sábado, 13 de março de 2021

Série: Mulheres na Bíblia - Dia 14 - Mulheres Piedosas - Parte II

 Características Das Mulheres Piedosas Na Bíblia

Poderíamos olhar para muitas, muitas outras mulheres - Maria, a mãe de Jesus, Maria Madalena, Ester, Rute, Miriam, Raabe e muitas mulheres do Novo Testamento que seguiram Jesus e ajudaram a estabelecer o corpo de Cristo, a igreja. 

A característica mais importante que todas as mulheres da Bíblia compartilham é esta - FÉ. Sua fé não era apenas em palavras, sua fé era mostrada em suas vidas, como viviam, o que diziam e o que faziam.

A fé delas era baseada no amor. Paulo disse em 1 Coríntios 13:13 Voz: “ Mas agora permanecem a fé, a esperança e o amoressas três virtudes devem caracterizar nossas vidas. O maior deles é o amor. 

Você pode ver essas 3 virtudes na vida das mulheres que vimos aqui.

Jesus disse que o mundo saberia quem somos pela maneira como nos amávamos. Ele nos deu Seu novo mandamento em João 13: 34-35 Voz: “ Portanto, eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos profundamente e plenamente. Lembre-se de como eu o amei e demonstre seu amor pelos outros da mesma forma.  Todos os conhecerão como Meus seguidores se você demonstrar seu amor aos outros. 

Cada uma das características de uma mulher piedosa na Bíblia deve ser baseada no amor. Amor é o motivo pelo qual Deus enviou Jesus. É por isso que Jesus morreu por nós. E, o amor deve ser a razão pela qual vivemos para ele.

10 Características Das Mulheres Piedosas

1. Fé e amor a Deus que guia cada parte de sua vida.
2. Coragem para obedecer.
3. Submissão a Deus e à Sua vontade.
4. Veracidade sempre.
5. Disposição para seguir a direção de Deus para sua vida.
6. Humildade
7. Confiável
8. Manter a sabedoria de Deus em palavras e ações.
9. Vivendo pelo Espírito, não pela carne.
10. Abnegação.

 

Mulheres Servindo A Cristo

Hoje, as mulheres que estão servindo a Cristo o fazem de várias maneiras. Nosso papel, embora às vezes minimizado, é importante aos olhos de Deus. Podemos olhar para o Novo Testamento para ver como Jesus tratou as mulheres de uma forma revolucionária. Quer você seja esposa, mãe, solteiro, não tenha filhos, seja rico ou pobre, e não importa onde você more ou qual seja sua ocupação, você é importante para Deus.

As mulheres podem servir a Cristo em qualquer lugar. Não há limitações para amar os outros e amar a Deus. Não há limitações para servir aos outros. As 10 características listadas acima são coisas que todo crente pode alcançar.

Se você está sendo perseguido ou vivendo uma vida de muita dor, essas 10 características podem ser difíceis ou impossíveis de sentir neste momento. Mas, Deus sabe o que está nas profundezas do seu coração, não importa como você se sinta, então nunca, nunca deixe a condenação derrubá-lo. A humanidade pode condenar, mas, se você for dEle, Deus nunca o faz. Você ainda está servindo a Cristo simplesmente continuando a amá-Lo.

O Dia das Mães é um feriado maravilhoso que celebra o amor de uma mãe. No entanto, é um dia doloroso para muitas pessoas e estou mencionando isso aqui porque pode ser muito difícil e até fazer uma mulher se sentir um fracasso. O dia carrega sua própria visão do que é a maternidade e vemos isso em cartões, anúncios e ouvimos na televisão. Infelizmente, a maternidade pode ser maravilhosa e terrível, dependendo das circunstâncias e pode criar uma atmosfera de comparação. Se você não corresponder aos anúncios, será um fracasso como mãe.

   Famílias Imperfeitas

As relações familiares nem sempre são o que esperávamos. Se você olhar a Bíblia, verá que muitas famílias tiveram grandes problemas. Adão e Eva, que seu filho Caim, matou seu irmão Abel. Jacó e Raquel cujos filhos venderam seu irmão José e contaram aos pais que animais o mataram. O filho do rei Davi, Absalão, tentou matá-lo. Muitos dos reis de Israel tiveram filhos maus.

Apesar de famílias menos do que perfeitas, ainda devemos permanecer fiéis. À medida que cada família é formada, é uma experiência de paternidade e isso torna ainda mais importante possuir as 10 características das mulheres piedosas na Bíblia. Lembre-se de que cada ser humano tem a capacidade de escolher que tipo de pessoa deseja ser. Embora você possa fazer o melhor para transmitir fé e o amor de Deus a eles, eles ainda podem escolher um caminho diferente e isso é doloroso para você. No entanto, nem sempre significa que você é o culpado. Significa simplesmente que eles fizeram uma escolha.

Se você não tem filhos por escolha, pode simplesmente celebrar o amor de sua mãe ou de outras pessoas que você conhece.

Se você não tem filhos porque não pode, você pode lutar contra os sentimentos de fracasso ou condenação absorvendo o amor de Deus e das pessoas ao seu redor.

Se você, como eu, tem uma mãe que foi uma mãe terrível, pode encontrar um cartão que diz apenas "Tenha um dia maravilhoso - eu te amo".

Se sua mãe faleceu, você pode se lembrar dela e de tudo que ela significou para você, regozijando-se por ela ter sido sua mãe.

Os feriados podem ser dias de tristeza e tristeza, em vez de alegria.

O que o Dia das Mães tem a ver com as 11 características das mulheres piedosas na Bíblia? Tem a ver com a sensação de não estar à altura, fracasso, perda e condenação. O Dia das Mães é um dia que pode apagar seus sentimentos de progresso como pessoa e mulher.

Quero encorajá-lo e informá-lo disso, mesmo em dias difíceis; mesmo quando a dor ou a condenação o oprimem; amanhã chegará e um dia pode ser melhor. As mulheres na Bíblia suportaram grandes dificuldades e testes de fé. Eles foram perseguidos e tratados como propriedade, mas mantiveram sua fé, esperança e amor durante toda a vida. Há muitos dias em nossa vida que podem estender a mão e tentar nos derrubar, mas devemos permanecer firmes na fé, esperança e amor. E, espero que muitos de vocês tenham um maravilhoso Dia das Mães.

Mulheres Piedosas Que Vivem Para Jesus

Ao examinar as 11 características das mulheres piedosas na Bíblia, deixe-as desenvolver sua fé. Viver para Jesus é um processo que requer uma vida inteira. Quer seja a mulher de Provérbios 31 ou Marta, a fé é um processo.

Mulheres piedosas que vivem para Jesus têm um aliado em seu caminho para serem como Jesus. Temos o Espírito Santo vivendo em nós. Ele é o selo da promessa de Jesus de sempre estar conosco e nunca nos abandonar. Ele é o presente de Jesus para nós.

Porque o Espírito Santo vive dentro de você, você pode ter todas as 11 características. Quão? Por nunca desistir. Sempre conhecendo e obedecendo à Palavra de Deus. Permitindo que o Espírito Santo conduza, guie, console e fale com você.

Você pode ! É isso que Jesus quer que saibamos. Nós podemos fazer e ser e cumprir. Podemos ter todas as 11 características de mulheres piedosas na Bíblia trabalhando ativamente para nós e através de nós todos os dias de nossas vidas.

Oro para que sua luz brilhe mais forte quando você entrar na plenitude de sua vida em Cristo. 

Compartilhe seus pensamentos, adoraria poder conhecê-los.

Dia 15 - Vamos Conhecer um pouco mais sobre a Mulher de Provérbios 31.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...