quarta-feira, 24 de março de 2021

Série: Jornada para a Cruz - Dia 3 - Peneirado como Trigo

 Escritura do dia: Lucas 22: 1-38

Um estudo destinado a preparar nossos corações para a Páscoa. 
Peneirado como Trigo 
“Simão, Simão, eis que Satanás exigiu ter vocês, para que os peneirasse como o trigo, mas eu orei por vocês para que a sua fé não desfalecesse. E quando vocês se converterem, fortaleçam seus irmãos”. Lucas 22: 31-32

Sempre que lia o Novo Testamento, eu ficava irratada com Pedro. Embora admire Sua ousadia ousada, muitas vezes ficava balançando a cabeça por causa das coisas que ele dizia ou fazia sem pensar. Ele é impulsivo e impetuoso, e provavelmente ficamos irritada (o)  porque temos algo parecido com ele. Sempre pensei que negar a Jesus era ridículo porque ele era o braço direito de Jesus. E, para completar, Jesus já havia dito a ele o que iria acontecer. E, no entanto, Pedro ainda não reconheceu quando estava acontecendo.


Jesus disse a ele que Satanás havia pedido para testá-lo, e ele realmente seria testado. Mesmo assim, Jesus orou por Pedro para que sua fé não falhasse.
À primeira vista, sinto como se sua fé tivesse falhado.
Negar o conhecimento de Jesus não constituiria incredulidade? 
O mesmo cara que declarou que Jesus era Filho de Deus algumas páginas antes chegou a um ponto em sua vida que deu as costas completamente a Jesus.
No entanto, quando ouvimos o galo cantar e a cortina se fecha em cena, vemos tristeza e convicção. Vemos Pedro lamentando sua rejeição a Jesus.
Amadas, ouçam isto - aqueles de nós que amam a Deus vão tropeçar. Isso não é opcional.
Mesmo uma grande quan tidade de fé não nós tornará perfeitos.
Efésios  nos diz que até mesmo nossa fé é dada por Deus (Efésios 2:8-9).
Nossa coragem irá falhar. Mas é o Senhor quem nos convence e nos leva ao arrependimento, de volta aos Seus braços.
Podemos nos sentir prontos. Podemos nis sentir fortes - fortes o suficiente para ir para a prisão ou morrer por Cristo. Mas então, em nossos momentos de fraqueza, podemos decepcioná-lo.

 A questão é que Ele vê nossos desejos. Jesus sabia que Pedro não parava de amá-lo. Ele sabia que os medos de Pedro superaram sua coragem.
Ele também nos vê. Ele sabe que haverá momentos em que simplesmente cederemos ao medo. Mas Ele vê nosso coração e sabe que o Amamos. Ele sabe que queremos fazer a coisa certa. E talvez até mesmo quando nós não queremos, e que nos incomoda, Ele sabe o que nós queremos. Seja honesta (o) com Ele sobre onde voce está, e como voce está. Admita que falhou. Admita que voce não pode viver esta vida sem a ajuda Dele. Ele está perto dos humildes (Tiago 4:6).


Não demorou muito para que Pedro fizesse o que Jesus disse, encorajando seus irmãos com sua história. 
Nós também podemos usar nossos erros para erguer os outros.
Não vamos desanimar com os momentos em que caímos. Em vez disso, vamos permitir que eles  nos aproximem de Nosso Senhor e Salvador e tornem Seu nome conhecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...