terça-feira, 23 de março de 2021

Série: Jornada para a Cruz - Dia 2 - Superar

                                                         Escritura do Dia:

João 16: 16-33

Um estudo destinado a preparar nossos corações para a Páscoa
Superar
A hora de Jesus morrer estava se aproximando rapidamente. Nos dias que antecederam a crucificação, Jesus se dedicou a preparar os discípulos para Sua partida e ensinou-lhes o que eles precisavam saber para a vida após Sua morte. 
Os discípulos ficaram confusos e até conversaram entre si sobre o que Jesus queria dizer com tudo isso. Eles provavelmente ainda estavam tentando reconciliar em suas mentes como pensavam que o Messias seria um rei conquistador, mas Jesus veio como um servo humilde. Haverá um dia em que nosso Salvador retornará como o Rei conquistador. Mas neste primeiro advento, Ele não veio para conquistar os poderes de Roma, mas para conquistar nossos corações .
As palavras que Ele falou aos discípulos os encorajaram antes de Sua morte, e eles teriam se apegado a eles depois de Sua morte. Quando a perseguição e o sofrimento por causa deste precioso Evangelho viessem, eles se agarrariam aos momentos que tiveram com o Salvador. Eles sabiam não apenas em suas mentes, mas por experiência própria que Jesus foi quem mudou tudo.
 As palavras trazem conforto e esperança para nós também.
Jesus disse-lhes que chorariam e ficariam tristes, mas que sua tristeza se transformaria em alegria. Não consigo imaginar a tristeza que deve ter sentido os discípulos ao verem seu querido amigo e Salvador ser crucificado diante de seus olhos. A dor e a tristeza devem ter sido inimagináveis. Talvez depois de toda a explicação Dele, ainda não fizesse sentido para suas mentes finitas. E, no entanto, que alegria viria quando eles percebessem que exatamente isso que estava trazendo tanta tristeza era o evento que mudaria o mundo inteiro. A morte de Jesus forneceria o caminho da redenção! Esperança e alegria para o mundo inteiro viriam depois que o maior sacrifício fosse feito.

O caráter de nosso Deus não mudou, e podemos ter certeza de que Ele redime tudo. 
Ele pode pegar os momentos de dor mais profunda e usá-los para nossa alegria e para Sua glória.
"E sabemos que para aqueles que amam a Deus todas as coisas contribuem para o bem, para aqueles que são chamados segundo o Seu propósito." Romanos 8:28
Podemos confiar que Ele vai se transformar nossas tristezas em alegria e nosso luto para dançar. 
"Tu transformaste o meu luto em dança; desataste o meu saco e vestiste-me de alegria, para que a minha glória cante o teu louvor e não se cale. Ó Senhor meu Deus, te darei graças para sempre!" Salmo 30: 11-12
Embora Ele tenha explicado em Sua Palavra que fará todas as coisas para o nosso bem, nossos corações finitos ficam cansados ​​e nos perguntamos como tudo isso vai funcionar. 
Como os discípulos antes de nós, nem sempre podemos entender Seu caminho, mas sempre podemos confiar que é o melhor caminho. E quando enfrentamos sofrimento e dificuldade, podemos ser lembrados de Suas palavras. 

Podemos ter ânimo porque Ele venceu!
Amanhã - Dia 3 - Peneirado como Trigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...