terça-feira, 16 de março de 2021

Série: Mulheres na Bíblia - Dia 17 - Mulher de Caráter Nobre

Como ser uma esposa de caráter nobre no mundo de hoje 

Uma esposa de caráter nobre, quem a encontrará? Ela vale muito mais do que os rubis. Provérbios 31:10

Uau!!. Esta esposa ideal bíblica pode fazer tudo, ao que parece! Ela jardina, cozinha, costura roupas para sua família e cortinas para sua casa. Ela ajuda os necessitados e é uma empreendedora e faz tudo isso ao mesmo tempo! parece incrível. 

É fácil ler essa escritura e se sentir oprimida ou derrotada. Quero dizer, COMO no mundo você pode fazer tudo isso com animais de estimação, trabalho, filhos e suas atividades e um marido carente? Você pode rejeitar isso pensando que ser uma mulher de Provérbios 31 simplesmente não é viável na sociedade de hoje. 

 Bem, amada mulhere, estou aqui para lhe dizer que você PODE viver uma vida de Provérbios 31 e é isso que Deus quer de nós como suas filhas. Concedido, não temos que plantar nossos próprios campos (ei, temos mercearias agora) ou costurar suas próprias roupas (alô? HM, Zara!), Mas você pode viver uma vida piedosa que agrade a Ele, à imagem dos Provérbios 31 mulher, em 2021. 

Agora, não há nada de errado em plantar um jardim ou costurar suas próprias roupas. Tenho um pequeno jardim onde cultivo algumas hortaliças durante o ano onde podemos desfrutar das boas coisas frescas... mas não é disso que se trata.

 Tornando-se uma Mulher de Provérbios 31

  

Você pode estar se perguntando o que É uma mulher de Provérbios 31? 

Ser uma mulher piedosa de Provérbios 31 é viver uma vida de ministério. É colocar Deus em primeiro lugar e seu marido em segundo e tudo, sim, até seus filhos, depois disso. Viver como uma mulher de Provérbios 31 é ser laboriosa em vez de ociosa. A mulher de caráter nobre serve a seu marido, sua família e sua comunidade. Não se trata de ter uma casa perfeitamente impecável ou usar a última moda. Novamente, não há nada de errado com essas coisas, mas é uma questão de colocar suas prioridades em ordem.

E agora, minha filha, não tenha medo. Eu farei por você tudo o que você pedir. Todas as pessoas da minha cidade sabem que você é uma mulher de caráter nobre. ” - Rute 3:11 

A Bíblia usa a palavra raiz para “virtuosa” ou “excelente” quatro vezes para descrever as mulheres. Em um dos meus livros favoritos da Bíblia, Rute, Boaz diz a Rute:  E agora, minha filha, não tenha medo. Eu farei por você tudo o que você pedir. Todas as pessoas da minha cidade sabem que você é uma mulher de caráter nobre. ” 

e em Provérbios 12: 4 “A esposa de caráter nobre é a coroa de seu marido, mas a esposa vergonhosa é como a decadência de seus ossos."

A palavra hebraica original para virtuosa é Chayil (khah '- yil). 

Significa uma força, um exército, força, capaz, substância, digno, capaz, forte, valente. 

Uau? O que? Devo ser forte e valente também? Sim, querida, e você já está. Deus o criou assim.

Amanhã - Dia 18 - Atributos da Mulher de Caráter Nobre!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...