terça-feira, 30 de março de 2021

Série: Jornada para a Cruz - Dia 9

 Escritura do dia: João 20:19; 21:25

Um estudo destinado a preparar nossos corações para a Páscoa.

Hoje termina a série observando o que Jesus quis dizer quando simplesmente disse: Siga-Me

Vamos descobrir como podemos segui-Lo por toda a vida!

Siga-Me

A gloriosa ressurreição de Jesus nos implora que respondamos à pergunta: "E agora?" O que isso significa para nossa vida prática, real e cotidiana?

A ressurreição nos lembra que Deus dá vida às coisas mortas. E se Deus pode dar vida a coisas mortas, Ele certamente pode fazer o mesmo por mim. Na salvação, Ele fez com que nós que estávamos mortos em pecados voltassem à vida (Efésios 2:1). Já estivemos longe de Deus, mas o sangue de Cristo nos aproximou (Efésios 2:13). Fomos ressuscitados com Cristo e salvos por Sua graça (Efésios 2:5). 

A triunfante verdade do Evangelho é que estávamos muito longe de Deus, mas Sua morte e ressurreição nos aproximaram Dele.

Então Jesus se encontrou com Seus discípulos após a ressurreição e disse-lhes que, assim como o Pai O havia enviado à tera, Ele agora os estava enviando (e a nós também!). Nós, que experimentamos a Sua grande salvação e fomos testemunhas deste Cristo Ressuscitado, fomos comissionados a ir e contar.

Isso me faz pensa quando algo emocionante acontece, e mal consigo conter a notícia. Eu me pego enviando mensagens de texto para minha família e para as pessoas pra contar as novidades. Quanto mais devemos estar animados paa compartilhar as notícias que mudam tudo?

Jesus deu algumas outras instruções aos discípulos naqueles dias antes de ascender de volta ao céu. Ele disse a Pedro para apascentar Suas ovelhas e exortou os discípulos com uma frase que resumia tudo - as palavras "Siga-me".

Siga-me. As palavras parecem tão simples, mas abrangem tudo o que Jesus quer que façamos nesta terra. Devemos segui-Lo.

O capítulo 21 de João começa nos contando que Jesus foi revelado novamente, e isso é exatamente o que o tempo de Jesus na terra fez - revelou quem é Deus.

Ele é o: Cordeiro; Pão da Vida; Verdade; Curador; Trabalhador Milagroso; Ótimo Médico; Advogado; Ressurreição e a Vida; Rei Triunfante; Criado Humilde; Trindade; Messias; Sofredor; Senhor Ressuscitado... e muito mais!!!

Então Jesus nos chama e diz: Eu mostrei que Eu Sou, agora Siga-Me.

A cruz nos lembra do amor magnífico de nosso Deus, e o túmulo vazio nos lembra de Seus poder triunfante.

Então, o que a ressurreição significa para nossa vida cotidiana?

Isso significa que podemos amar/cuidar de um Deus que nos ama além da compreensão e que é poderoso para salvar. Então, quando voce precisar ser lembrado de Seu amor, olhe para a cruz. E quando voce precisar ser lembrado de que não há nada muito difícil para o nosso Deus, olhe para o túmulo vazio. 

O Deus que o amou com amor eterno também tem o poder de ressuscitar as coisas mortas. Não há nada muito difícil para o nosso Deus.

E a cada dia que Ele está lá, aqui, e nos dá novas oportunidades para ouvir  Sua voz suave sussurrando em  nossos corações: "SIGA-ME!".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...