segunda-feira, 1 de março de 2021

Série: Mulheres na Bíblia - Dia 2 - Eva tinha tudo

Eva tinha tudo que uma mulher poderia precisar ou desejar: comida, conforto, beleza, companheirismo, propósito e até mesmo comunhão com o próprio Deus.

No entanto, lemos em Gênesis 3 que ela foi sutilmente manipulada por Satanás para desejar ainda mais. E o que mais sobrou?

Conhecimento,

Poder,

Para ser como Deus,

Para ser seu próprio Deus,

Para controlar sua própria vida -

 A mesma coisa que Satanás, como Lúcifer, veio a desejar e desde então tem colocado no coração da humanidade.

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste destruído, o que enfraqueceu as nações! Pois disseste em teu coração: Subirei ao céu, exaltarei o meu trono acima das estrelas de Deus; também me assentarei no monte da congregação, nos lados do norte: Eu subirei acima das alturas das nuvens; serei como o Altíssimo" Isaías 14:12-14

É nosso adversário, Satanás, que deseja que duvidemos de que Deus se preocupa com os nossos melhores interesses, como fez com Eva. Ele quer que tomemos as rédeas de nossas vidas das mãos de Deus e caiamos na vala do caos e do desespero. 

Mas acima de tudo, ele quer que sejamos cegos para nossas próprias faltas, para que permaneçamos estagnados e infrutíferos em nossa caminhada cristã.

Eva tinha tudo e ainda assim havia espaço para dúvidas e cobiça. Incrível, não é?

Se Eva, a quem não faltou nada, pode sucumbir a tamanha fraqueza, quanto mais nós?? 

Não importa o quanto adquirimos ou realizamos nesta vida, porque, como um buraco negro ou um incêndio violento, o desejo não termina com a aquisição.

Nunca fica satisfeito ou cheio. Sempre haverá alguém com mais talento, mais beleza e mais posses do que nós.

"A sanguessuga tem duas filhas chorando, Dá, Dá. Há três coisas que nunca ficam satisfeitas, sim, quatro que não dizem é o suficiente! A sepultura; e o puteo estéril; a terra que não está cheia de água; e o fogo que não diz: Basta". Provérbios 30:15-16

 Por que oh por que?

Você já pensou: e se Adão e Eva não tivessem pecado? 

Não tinha visto o paraíso como algo deficiente e não tinha achado o que Deus havia declarado bom? 

Se Eva não tivesse colhido aquela maldita fruta, não estaríamos nessa bagunça, não estaríamos sob essa maldição?

Mas nunca culpemos Eva por onde estamos - porque SOMOS Eva. Temos o mesmo potencial para vacilar, o mesmo desejo de apontar o dedo, a mesma tendência de olhar em volta para nossas bênçãos e ainda querer mais.

Graças a Deus, recebemos o dom de Cristo; a maldição da humanidade está paga. Ele pegou nossa carência espiritual e nos deu plenitude. Seu reino espera onde não há maldição. (Ap 22: 3)

Pois Ele disse: “Aquele que vencer herdará todas as coisas e eu serei seu Deus e ele será meu filho”. Apocalipse 21: 7

E mais uma vez: “Ao que vencer, darei que comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus”. Apocalipse 2: 7

Eva tinha tudo, mas ela não estava contente .

Ela tinha tudo, mas não tinha fé e confiança em Deus (QUEM ESTAVA BEM NA FRENTE DELA).

Ela tinha tudo, mas não tinha vida eterna.

Sua fé dependia de seus sentimentos e desejos. 

Nossa fé em Deus é algo precioso e devemos exercê-la com vigor, apesar de como nos sentimos.

Cristo elogia aqueles que acreditam sem ver.

 Disse-lhe Jesus: Por que me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram". João 20:29

Continuemos a vencer, queridas irmãs, e deixemos nossas rédeas nas mãos capazes de Deus Todo-Poderoso. 

Continuemos a ser filhas fiéis do Altíssimo, para que juntos possamos saborear a árvore da vida.

Compartilhe seus pensamentos, gostaria de sabê-los.

Amanhã - Dia 3 - Mulheres "Heroínas" na Bíblia



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...