quinta-feira, 25 de março de 2021

Série: Jornada para a Cruz - Dia 4 - A Oração Sumo Sacerdotal

 Escritura do Dia: João 17, Lucas 22:39-46

Um estudo destinado a preparar nossos corações para a Páscoa.

A Oração Sumo Sacerdotal

À medida que continuamos a nos aproximar da cruz, vemos o que costuma ser chamado de Oração Sumo Sacerdotal de Jesus.

No Antigo Testamento, um sacerdote era necessário para interceder pelo povo. 

Nesta bela oração, Jesus ora por si mesmo e pela glória do Pai, pelos discípulos e até por nós como cristãos que viríamos mais tarde.

E em Sua morte, Jesus rasgaria o véu do templo e nos daria como Seu povo acesso direto ao Pai.

Jesus mudou tudo para nós. Efésios 2:13 explica desta forma,

"Mas agora, em Cristo Jesus, voces que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo".

Estávamos tão longe de Deus e tão quebrantados por nosso pecado. Não havia nada que pudéssemos fazer para merecer Seu amor, mas então veio Jesus. Ele se tornou nosso grande Sumo Sacerdote. Ele nso aproximou e nos colocou em Cristo.

No início da oração, Jesus identificou que Seu Ministério na Terra estava completo. Ele tinha feito o que tinha vindo fazer. A  palavra grega onde Jesus diz que "realizou a obra" é quase a mesma palavra que mais tarde seria traduzida como "Está consumado"... e agora Ele terminaria a obra de nossa redenção.

Nesta oração, Jesus também oraria por Seus discípulos. Eles enfrentariam perseguição e resistência de todos os lados enquanto continuassem servi-Lo no mundo que O crucificaria. Jesus não orou para que as coisas fossem fáceis para eles, mas orou para que fossem santificados, protegidos e fortalecidos com a Palavra de Deus.

Jesus então ora essas coisas não apenas pelos discípulos que estavam com Ele naquela noite mas por todos os um dia O seguiriam. Ele orou pela igreja de todas as idades. Ele orou por Nós.

Esta oração é uma das mais bela de toda a Bíblia. Esta oração nos dá um vislumbre do coração de Nosso Salvador. Vemos o que era importante para Ele e somos lembrados do que deveria ser importante para nós.

Jesus veio ao Pai com humildade, disposto a fazer o que fosse necessário, para a glória de Deus. Agora podemos ser como Jesus tendo a mesma atitude. Podemos abrir mão do nosso orgulho e preferências e viver uma vida que fará qualquer coisa para a glória de Deus.

Podemos nos consolar ao ler esta oração e ter a plena confiança que Ele nos ama. Ele nos ama demais para que optemos pelo caminho mais fácil. Ele quer o caminho que é melhor para nós e que aponta este mundo para o Senhor. Mas Ele não nos deixa sozinhos. Ele estará conosco a cada passo do caminho. Ele é Aquele que viajou até a cruz por nós, e Ele viajará nesta vida conosco, enquanto estivermos aqui. Aleluia!

Amanhã - Dia 5 - Fracasso e Vitória



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...