segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Confiar em Deus

Aproveitando a série que está sendo divulgada no meu grupo Mulheres e a Palavra - "Abraçando 30 dias de Gratidão", estarei colocando mensagens relacionadas até 30 de dezembro....

Hoje vamos nos relacionar:

Como alguém confia em Deus em todas as circunstâncias?

Quando se trata de confiar em Deus, voce diz as palavras que todos os cristãos devem dizer - "Eu confio em Deus em todas as coisas, Sou grato a Deus por tudo".
Mas então voce olha para baixo e percebe que seus dedos se apertaram e suas juntas ficaram brancas, e voce percebeu que não confia em ninguém, e até questiona se confia em Deus, a quem voce não pode ver.
Então....???
Como alguém confia em Deus em todas as circunstâncias?

Na vida, todos nós enfrentamos situações completamente inesperadas e fora de nosso controle.
Essas experiências são um ótimo campo de treinamento para  aprender a depender de Deus, em todas as coisas. Se podemos aprender a colocar  nossa segurança em Deus, podemos encontrar a paz que transcende toda a compreensão.

Começa com um relacionamento: 
Em quem voce confia? 
Eles não são as pessoas que voce conhece?
Precisamos garantir que conhecer Deus é uma prioridade. 
A amizade leva tempo; é preciso um compromisso com o relacionamento. 
É sobre conversar, ouvir e aprender sobre a outra pessoa.

Como alguém confia em Deus em todas as coisas, especialmente quando a vida é difícil.

Clame a Deus: Deus tem ombros enormes! Podemos ir até ele com qualquer coisa. Pode parecer irreverente clamar a Deus, mas a Bíblia nos convida a fazê-lo. 

Na Palavra de Deus, vemos muitos exemplos de pessoas lamentando a Deus. 
Os Salmos estão cheios de Davi clamando ao Senhor.

Então, em Lucas 10:40, Marta perguntou: "Senhor, Tu não se importa que minha irmã me tenha deixado fazer o trabalho sozinha?" "Diga a ela para me ajudar!" 
Até Jesus no jardim perguntou: Passa esse cálice de mim" em Mateus 26:39

Seja brutalmente honesto com Deus. Ele é grande o suficiente, poderoso o suficiente e gracioso o suficiente para absorver qualquer emoção que possamos ter, incluindo nossa raiva ou queixa compassiva.

Expressar nossas queixas para Ele é bom, não queremos reclamar sobre Ele. 
Obviamente, isso não resolverá nossa oração sem resposta, mas nos levará a Deus onde encontraremos paz.


Ó meu povo, confie nele o tempo todo; derrame seu coração para ele, 
pois Deus é nosso refúgio" 
Salmo 62:8

Lembre-se de tudo o que Deus fez antes para te ajudar -  É muito importante manter um registro do que Deus fez em sua vida e na vida das pessoas ao seu redor. Será benéfico lembrar que Deus está com voce e por voce. 
Tente registrar o máximo possível de coisas num diário, num caderno, para ter algo para olhar para trás e ver como Deus é fiel.
Eu sempre começo minhas anotações com... "Eu lembrarei".... e liste todas as coisas em que posso pensar onde Deus ajudou.

É preciso escolher confiar em Deus. - Devemos decidir acreditar que Deus cuidará de nós. Não espere um sentimento de confiança. Devemos pedir para confiar Nele, mesmo quando as coisas não fazem sentido.


Pois andamos pela fé, não pela vista. 
2 Coríntios 5:7

Me lembrei de certa vez quando minha filha estava gravemente doente...o médico gentilmente me disse que a melhor maneira de superar isso era abraçar as notícias inesperadas e confiar inteiramente em Deus.
Eu disse a ele que confiava em Deus! Mas ele continou explicando que eu tinha que ter um tipo diferente de fé, que eu jamais havia experimentado.
Ele disse, que precisava tomar uma decisão antecipada, e ele também estava confiante, 100% em Deus e que a parte dele como médico ele iria fazer perfeito.
Então, eu decidi continuar a confiar em Deus mesmo que os resultados não fossem o que eu queria.
E então, naquela noite, sem forças, me lembrei de tudo que foi dito e disse: Deus, Confiarei em Ti.

Foi uma decisão única, depois de um mês minha filha estava curada de um derrame pulmonar e aprendi desde então a depositar minha confiança no Senhor e na saúde dos meus filhos.

Nossa certeza em Deus não se aplica apenas às grandes coisas ou quando as orações não são respondidas. Também se aplica às nossas circunstâncias cotidianas. É fácil lutar nos lugares em que vemos um pequeno espaço de manobra ou achamos que temos algum controle. Na realidade, sabemos que não temos poder real, e esse pensamento nos mantém presos em um lugar de medo, preocupação e ansiedade.
Um excelente exemplo dos passos acima pode ser encontrado no Salmo 77. Asafe luta e clama a Deus e depois se lembra de como Deus o ajudou no passado. No final, ele então volta a confiar em Deus.

Hoje, convido voce a aprender como confiar em Deus em todas as circunstâncias.


"Confie no Senhor com todo o seu coração; não dependa do seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo que voce faz, 
e ele lhe mostrará que caminho seguir" 
Provérbios 3:5-6

Compartilhe conosco onde voce mais luta em confiar em Deus?
O que ajuda voce a confiar em Deus?

Obrigada Deus por essa temporada, onde podemos expressar gratidão em todas as circunstâncias. Confiar no Senhor além do nosso próprio entendimento,
Deus abençõe voce neste dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...