domingo, 1 de dezembro de 2019

Dia 31 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

A série Mulheres Empunhando a Palavra irá continuar durante o mês de dezembro, em todas as segundas feiras (dias: 2 / 9 / 16 / 23 / 30).
Deus nos proporcionou mais mulheres que gostariam de deixar seu testemunho de vida cristã, para glorificar o nome do Senhor!

Compartilhar histórias de como Deus impactou vida de mulheres, assim como eu e voce, 
nos encoraja e edifica nossa fé.

Hoje vamos conhecer a história de Sara, onde há momentos em que sente que sua conexão com Deus foi perdida, mas ela se volta para a Palavra de Deus, onde se sente abastecida para a jornada do dia a dia.



Olá amadas mulheres, sou Sara, esposa de Jackson e mãe adotiva de quatro filhos preciosos.
Também sou missionária e moro na Ásia (diversos lugares) há treze anos.
Tenho uma paixão em tornar Jesus conhecido e ajudar os outros a se aquecerem em Sua glória.
Porque Ele é a coisa mais linda de todas.
Nasci e cresci em um lar cristão, meus pais eram missionários no Brasil e logo Deus enviou as Nações, eu ainda pequena, os acompanhei, passamos por diversos lugares até fixar residencia nos Estados Unidos, quando eu tinha 16 anos, conheci meu marido, e aos 20 anos nos casamos, ele estava se preparando para entrar para o FBI, e eu estudando para ser Jornalista. Porém, Deus tinha um curso diferente para  nossas vidas e, em vez de partimos para o estado da Virgínia onde iriamos morar, fomos enviados para o seminário no Texas.

Enquanto meu marido estava no seminário eu estudava e trabalhava numa emissora de rádio evangélico. Mais alguns anos e Deus chamou meu marido e eu para plantar uma igreja. Isso mudou nossas vidas e não paramos mais, foi através dessa experiência que Deus nos chamou para missões, algo que jamais nenhum de nós havia considerado antes. Então, em 2002 partimos novamente, desta vez para o outro lado do mundo. Fomos enviados para Nova Zelândia, onde ficamos por 4 anos e fomos para vários lugares no continente asiático.

Nesse percurso, de idas e vindas, eu descobri que era estéril, sendo que a minha paixão por crianças era algo tremendo, questionei com Deus durante muitos anos, até que Ele plantou em  nossos corações a adoção.
Hoje temos quatros filhos, cada um de um país diferente (Joshua da Nova Zelândia -12 anos; Jim Him - Coreia - 10 anos ; Tyler - Romênia - 6 anos ; Ian - Filipina - 3 anos).

E nos mudamos mais vezes do que  nosso contar e sempre fazendo missões. Adotamos internacionalmente, lutamos, questionamos a nossa fé em muitas ocasiões. E descobrimos mais sobre Deus do que eu jamais imaginaria... e nem sempre o suficiente.

Há dois anos estamos em missões na Filipinas e ajudo as mulheres a crescerem em intimidade com Deus, para que tenham uma vida de propósito, alegria e paixão, e deixem um legado de fé e força para que outras pessoas sigam.
É um sonho louco, eu sei, há muitas barreiras que enfrentamos, mas espero mostrar de alguma forma a glória de Deus. Tudo o que fazemos é para Ele.

Há dias que me sinto como se tivesse perdido a conexão com Deus na agitação do dia-a-dia.
Mas logo Deus me sacode, me entrega sua Palavra poderosa para estar conectada com Ele, nesses momentos sinto a minha intimidade com Ele renovada e descubro que Deus está colocando mais propósito e significado que nunca tinha antes.

Tudo em volta de mim precisa estar centrada na Palavra de Deus . Tenho um grupo de mulheres com comportamentos e atitudes ruins e como mentora missionária preciso estar conectada com Deus, ter  e dar exemplos transparentes, instruções práticas sem sequer sair da palavra de Deus, o que as vezes dá vontade de chutar o balde, no ditado populesco... mas Deus me deu um espírito manso, paciente e polido no tratar com elas, então estou no melhor lugar que Deus me plantou.

Às vezes, o melhor cenário para algo bonito é feio. O que vemos como inútil e desamparado, Deus vê como uma tela, um pano de fundo sobre o qual exibir Sua glória.
Não precisamos fugir de nossos lugares secos, áridos e quebrados... porque, de qualquer maneira, não é sobre nós.

De fato, Deus escolheu deliberadamente os fracos, os tolos, a base, as pequenas coisas deste mundo. Eu me qualifico.

Existe uma mensagem enterrada no fundo de Isaías 35:1-2 que é exatamente uma descrição da minha vida e talvez a sua também, amada mulher. Eu já tomei posse dessa Palavra  há muitos anos.

"Até o deserto e a terra ficarão felizes naqueles dias. O deserto (de Sara e Jackson) se alegrará e florescerá com açafrões da primavera. Sim, haverá uma abundância de flores, canto e alegria!
Os desertos se tornarão tão verdes quanto as montanhas do Líbano, tão adoráveis quanto o Monte Carmelo ou a planície de Sarom. Lá, o Senhor exibirá Sua glória, o esplendor de nosso Deus".

Espero que através desse relato, vidas de muitas mulheres venham ser edificadas na fé, no propósito, naquilo que Deus chamou para sermos e fazermos.


--------------------------------------

Deus abençõe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 9 - mais um relato de mulheres edificadas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...