sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Gratidão: Quando existem expectativas

Esta é uma temporada onde antecede o término de mais um ano. Um ótimo momento para agradecer.

Estarei explorando algumas citações diferentes sobre gratidão e veremos como podemos preparar nossos corações para a próxima temporada.

"Troque sua expectativa por apreciação e o mundo muda instantaneamente" 
Tony Robbins

A alguns meses Deus tem falado comigo sobre expectativas. Isso tem tido grande impacto para me manter firmemente as expectativas no meu coração.

Quando espero as coisas, parte de mim está esperando alguém quebrar sua palavra, não seguir com alguma coisa ou não cumprir o que eu esperava que acontecesse.

As expectativas geralmente nos deixam desiludidas.

Não sei sobre voce, mas quando mantenho as expectativas em relação a algo, tenho uma visão clara de como algo vai acontecer. Quando a realidade não corresponde à visão da minha mente, às vezes acabo me sentindo como que decepcionada. Frequentemente, estou confiando em outra pessoa para viver de acordo com o que imagino.

Li recentemente esse pensamento de Mary DeMuth que me chamou atenção: 


"Porque quando vivo atolado na decepção de expectativas não atendidas, 
paro de viver na expectativa do que Deus tem para mim".

E se, em vez de esperar que alguém não atenda às minhas expectativas, ou opte por ficar agradecida por elas terem me ajudado? Ele me dão algo.
E se eu escolher agradecer a eles pelo esforço que fizeram em meu nome?

E se, em vez de me apoiar em expectativas excessivamente altas (traduzido: perfeição), eu der graça?
E se eu agradecer a Deus pelas maneiras como Ele atendeu às minhas necessidades?
Ele sabe do que eu preciso. Ele conhece as melhores maneiras de encontrá-los.
Quando tenho expectativas, ficarei irritada ou decepcionada quando Ele (ou qualquer outra pessoa) não as atender.

Quando mudo de perspectiva e sou grata pelo que é dado? É quando meu coração muda.Quando abandono as expectativas dos outros, de Deus e até de mim mesmo, desfruto mais a vida.

Abandonar as expectativas abre meu coração para ver Deus trabalhando de novas maneiras.

Compartilhe conosco: Como voce gerencia suas expectativas:

Como voce escolhe a gratidão?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...