quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Tesouro Encontrado no Outono

 O outono dá vida à minha alma. 

Em nenhuma outra estação me sinto mais verdadeiramente eu mesma do que no outono. Portanto, o outono é a minha estação favorita.

Mas pela primeira vez, eu me perguntei "por que" eu amo tanto essa temporada. Na verdade,não consegui responder à pergunta de início... então eu li algumas das minhas citações sazonais favoritas. De repente, encontrei o tesouro escondido em amadas citações de outono que deu palavras à beleza que meu coração tem para essa estação.

Me lembrei de quando perguntava aos meus filhos sobre algo e eles respondiam "foi bom" ou "tava bom"  ensinar-lhes uma respressão de pensamento mais completo, eu sempre perguntava além: "por que voce gostou" porque estava bom" ou "o que foi bom"... então olhei para mim e perguntei "por que o outono é sua estação favorita"?

A começar admitindo que o outono é minha estação favorita, foi fácil encontrar coisas cativantes sobre ele - a vida está repleta das delícias habituais da temporada. As cores extravagantes do outono, até os passeios no fim de tarde com o céu desenhado nos tons alaranjados, o clima mais fresco e os sabores sazonais encantam os sentidos. Por mais que o outono nos mantenha do lado de fora, ele também nos leva para dentro.

Gosto das tradições dessa temporada nas celebração das cores, cheiro e aromas. Meus olhos nunca se cansam das cores do outono. 

Na cozinha, o cheiro de pão e assados, temperados com cravos e canelas, noz-moscada... o cheiro se espalha.

Mas eu estava procurando por algo mais profundo do que apenas os favoritos acima descrito. 

Pergunto? Por que uma estação marcada pela morte e a hibernação deu vida à minha alma? O tesouro encontrado nas amadas citações de outono respondeu à minha pergunta;

O tesouro em autenticidade:

Embora eu ame todas as experiências realizadas nesta temporada, vivendo no Japão, cercado por montanhas e árvores, que mudam de cores, de repente tudo que estava vivo, parece morto... quando morava no Brasil não me lembro de muitas cores de outono - mas eu amava o outono da mesma forma, então quero explorar os motivos.

Se eu quisesse entender por que valorizava o outono, precisava saber como isso se relacionava com meu verdadeiro eu. Em outras palavras, eu simplesmente amo o outono porque todo mundo ama? Eu amei sensualmente pelas vistas, aromas e sabores? Semelhante ao que eu desejava ensinar a meus filhos, era necessário analisar meus pensamentos e explorar minha própria autenticidade.

Uma desaceleração para observar não apenas meus próprios pensamentos e emoções relacionados ao outono, colher a recompensas a própria estação. Sim, no final colhi a recompensa do tesouro encontrado nas amadas citações de outono e uma resposta surpreendente à minha pergunta.

Permitindo que o outono fale

Quando comecei minha jornada de exploração do meu amor pelo outono, revi as atrações populares da temporada. Descobri muitas particularidades, lutei para explorar meus verdadeiros pensamentos e emoções ao longo da temporada. O motivo parecia claro; minha mente foi distraída pela enxurrada contínua de inúmeras suspeitas casuais.

Em seguida, escolhi uma técnica de atenção chamada "pausa sagrada"... que é a maneira de usá-la para processar emoções difíceis no momento, como a raiva ou ansiedade. Mas esse método é especialmente útil nos momentos em que sua mente fica fixada em pensamentos ou direções particulares. Ajuda a limpar os pensamentos que bloqueim a criatividade ou a produtividade, para que voce possa resolver melhor os problemas. No meu caso, funcionou para abrir minha mente para outras maneiras de explorar a resposta à  minha pergunta, então, recorri à minha coleção de citações de outono para obter uma nova perspectiva sobre a beleza da estação.

O tesouro encontrado em citações de outono .

Eu esperava que as citações simplesmente eliminassem minha fixação por diversão e sabores de outono, mas acabei me surpreendendo com a colheita (sem trocadilhos) de sabedoria que a estação me ofereceu. Recebi não apenas a resposta à minha pergunta, mas muito mais. 

Junte-se a mim enquanto compartilho com voce uma pequena parte do tesouro encontrado em amadas citações de outono.

1. O tesouro da nostalgia

Joe Wheeler diz muito em tão poucas palavras. Combinar nostalgia com significado move a emoção de uma mera reminiscência do passado, para uma saudade dos outonos do passado. Evocandop para mim um tempo mais simples de puro deleite na mudança sem medo do que viria a seguir. Significativo na habilidade infantil de aceitar as coisas pelo seu valor nominal, aqui e agora.

2. O tesouro de receber

Às vezes, a coisa mais difícil de fazer é simplesmente "receber". 

Hal Borland, um naturalista - refere-se à rica oferta outonal da natureza, que não exige nada de nós a não ser recebê-la.

Existem recompensas na vida que exigem muito de nós, mas o outono parece falar de um presente que  não podemos ganhar ou realizar com nenhum esforço de nossa parte. O outono fala a verdade da bondade de Deus que não pode ser conquistada ou obtida, exceto para simplesmente recebê-la.

3. O tesouro da renovação

Ventos e tempestades existem em todas as estações, mas para mim, os do outono falam uma língua própria.

John Muir, também um naturalista, amava mais o outono e se divertia com as intrigas dessa estação. Sua citração deu significado à minha experiência de outono de vida renovada , energia e esperança. A sensação de cada fardo foi aliviada e erguida com os ventos.

4. O tesouro da beleza

Os defensores de cada estação podem muito bem afirmar a beleza encontrada em cada uma, mas o outono realmente oferece uma beleza única. O outono revela uma beleza atemporal; observar uma folha verde existente mudar de cor diante de seus olhos é mágico de se ver. Revelando a cor que estava lá o tempo todo.

Lembrando-me profundamente da beleza intrínseca em cada um de nós, sempre presente, mas revelada com o passar do tempo.

5. O tesouro da esperança

Há uma certa tristeza quando as lindas folhas do outono finalmente se soltam e não existem mais. Os longos meses de inverno com árvores vazias muitas vezes me enchem de um desejo melancólico pelas folhas exuberantes da primavera e do verão. Ao contemplar essa citação, percebi que as árvores são as mesmas árvores, embora sem adornos. Por que eu desprezo seu semblante nu? 

Obrigado, Chad Sugg, por me lembrar que embora o tempo e as circunstâncias alterem meu semblante, ainda sou eu. Embora as provações tragam cicatrizes, ainda sou a mulher que Deus me criou para ser.

OUTONO VIVE EM MEU CORAÇÃO

Infelizmente, o tempo que passei contemplando o outono foi frutífero. Desfrutar da visita da família, de amigos, se sentindo confortável em caminhar em meio das folhagens de outono, passeios refrescantes, amo um b elo pic nic nesta temporada e observar os tons vermelhos e alaranjados, um cenário perfeito para a exploração. Diminuir a velocidade para observar verdadeiramente as ofertas do outono aumentou minha consciência das minhas emoções em torno desta temporada.

Os esplêndidos tesouros da saudade, recepção, renovação, beleza e esperança tornaram meu coração ainda mais querido para o outono. Aprendi a olhar não apenas para o que estava bem na minha frente, mas para mim mesmo. Ver o outono de uma forma mais profunda abriu meu coração para tudo que Deus tem para mim nesta temporada. Ele realmente tornou tudo belo em Seu tempo. 

Eclesiastes 3:11 explora meu amor pelo outono revelando tesouros eternos envoltos nas palavras do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...