segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Semana III - Dia 12 - Estudo de Filipenses

 FIRME

Leitura da Escritura de hoje: Filipenses 3: 18-21 e 4:1-3
Capítulo 3 e Capítulo 4

A palavra traduzida como "permanecer firme" na passagem de hoje é stékó (permanecer'-ko). Este termo significa "perseverar ou persistir; manter diligentemente sua fidelidade."

Paulo também usou essa frase em suas cartas às igrejas em Corinto  (1 Corintios 16:13, Tessalônica (1 Tess 3:8, 2 Tess 2:15) e Galácia (Gálatas 5:1).

Como cristãos, precisamos ser constantes - resoluta ou obedientemente firmes e inabaláveis ​​- no Senhor.

Força espiritual é necessária porque estamos sob ataque constante!

Lutamos contra os desejos da carne (Mt 26:41), as tentações do mundo (Tiago 1:14) e os esquemas do maligno (1Pe 5:8).

Infelizmente, a igreja do século 21 ainda é vulnerável a ataques internos e externos.

Como a igreja de Filipos, experimentamos perseguição (Fp 1:28-30) e falta unidade (Fp 2:2-4)

Os santuários estão cheios de cristãos professos que perpetuamente disputam, perturbam e dividem a igreja.

Esse espírito de discórdia e divisão nos destrói emocionalmente e nos enfraquece espiritualmente.

Isso nos faz questionar nosso lugar e nosso propósito dentro do corpo de Cristo.

Não precisamos nos preocupar tanto com aqueles que são abertamente hostis à nossa fé quanto aqueles que se disfarçam de mensageiros de Cristo (2 Co 11:12-15).

A falta de discipulado bíblico e de sã doutrina deixou os membros de nossa igreja vulneráveis ​​a alterações sutis no Evangelho de Cristo.

Os pseudo evangelhos parecem atraentes, mas falham em cumprir o padrão bíblico de verdade.

Podemos reconhecer os inimigos da cruz por seus apetites terrenos, objetivos terrenos e foco terreno.

A Bíblia declara que somos cidadões do céu.

Nosso Salvador está lá - Atos 1:11;
Nossa herança está aí  - 1 Pedro 1:4;
Nossa recompensa está aí = Mateus 5:12.


Nossa força, nossa esperança e nossa salvação estão seguras somente em Cristo. Ele é nossa base sólida quando o mundo muda ao nosso redor. Ele é aquele em quem somos ordenados a "permanecer firmes!"

Como cristãos, somos espiritualmente firmes quando nossas vidas são construídas sobre a Palavra de Deus.

O Dr. Wiersbe escreveu: "Há uma tremenda energia no poder presente da esperança futura."

Enquanto esperamos com expectativa a volta de Cristo, devemos buscar harmonia com nossos irmãos aqui na Terra.

Eu simplesmente amo como o Apóstolo Paulo dedicou seu tempo para abordar uma situação específica dentro da igreja em Filipos.

Embora não saibamos todos os detalhes sobre o desacordo entre Evódia e Síntique, sabemos que foi significativo o suficiente para chegar aos ouvidos de Paulo (durante todo o trajeto em Roma!).

Nesta declaração pessoal, vemos Paulo colocando seu próprio ensino em prática. Ao exortar as duas mulheres a viverem em harmonia no Senhor, ele lembrou a todos que nossa fonte de unidade está somente em Cristo.

Esta exortação é semelhante à que ele enviou à igreja em Corinto: "Agora, eu vos exorto, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos vocês concordem no que dizem, que não haja divisões entre vocês, e que estejais unidos com o mesmo entendimento e a mesma convicção (1 Cor 1:10). "

Se desejamos ser espiritualmente firmes, devemos trabalhar juntos para proteger a igreja de ameaças internas e externas.

Permanecer firmes no Senhor nos capacita a permanecer em união uns com os outros. 


Meditação: Que passos você pode dar para construir uma fé mais resoluta ou obedientemente firme e inabalável?

Pergunta: Compartilhe
 maneiras de trabalharmos juntos para proteger a igreja de ameaças internas e externas.

Obrigada por estar comigo nesta jornada e não deixe de compartilhar esse estudo com outros, sempre tem alguém precisando conhecer mais da Palavra de Deus.

Amanhã, Dia 13 - Semana III - Estudo de Filipenses - vs 4:4-9 - PAZ

Alegria, Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...