segunda-feira, 2 de novembro de 2020

O Presente do Tempo

O tempo é um presente que você precisa desacelerar para agarrar. Quanto mais lento for a vida, maior será a sensação de plenitude e satisfação. -Ann Voskamp 

Temos a tendência de sentir que estamos sempre correndo para trás!

Voce já teve essa sensação!

Isso me deixa angustiada quando me sinto assim. Certamente não é a maneira que quero seguir em frente. A lista de afazeres e as atividades e todas as expectativas das pessoas procuram me afogar.

Só quando acalmo essas vozes (interiores) e procuro a Deus é que ganho o tempo que parece que não me canso.

Reconheço que tenho a escolha de fazer meus dias o que são. Embora algumas coisas estejam fora do meu controle, ainda há muitas escolhas que posso fazwer que me levam a desacelerar e respirar fundo. A sociedade, a cultura ou as redes sociais não tem autoridade sobre mim. Eles só tem o que eu permito.

Simplicidade - anseio por simplicidade. Então, eu trago coisas para minha vida prometendo exatamente isso. Então, fico sobrecarregada mais uma vez. A única promessa que tenho sobre o tempo é o que recebo neste mmento - um presente de Deus. Posso escolher como preenchê-lo. Posso escolher o que todo mundo diz que devo fazer ou posso escolher o que Deus me chama para fazer.

Meu servir é para Deus. - Se Ele me disser para servir minha família lavando pratos e esfregando o chão do banheiro, então esse é o trabalho sagrado que farei. Não é um desperdício. Se Ele me disser para me trancar em meu escritório por várias horas por semana, escrevendo palavras para encorajar e desafiar as pessoas, e para trazer esperança a uma obra sombria, então essa é a obra sagrada que farei também. Não é um desperdício.

Se Ele me chamar para acordar cedo para passar 60-90 minutos em uma solidão tranquila com Ele antes que minha família exija todo o meu tempo e energia para o dia, então é isso que devo fazer. Porque é nesses lugares que o tempo passa e Deus se move. É nos lugares sagrados para os quais Ele me chamou quando a pressa diminui.

O tempo que Deus tem para voce pode parecer diferente do meu, mas não é menos sagrado.

Eu só quero tempo para fazer bem a minha vida. Ann Voskamp.

Em Sua Palavra:

Efésios 5:15-17 diz: Observe cuidadosamente como voce anda, não como insensato, mas como sábio, fazendo o melhor uso do tempo, porque os dias são mas. Portanto, não seja tolo, mas entenda qual é a vontade do Senhor".

Na Sua Vida: 

Como voce pode abaixar a voz da cultura, das pessoas, para que possa ouvir a voz de Deus e andar apénas no que Ele tem para voce? Ocupado não significa santidade. Voce tem permissão para diminuir o ritmo e andar com cuidado, não ocupando todo o tempo com mais tarefas.

Recomendo:

Leitura da palavra de Deus. Uma jornada de alegria e fé, enquanto voce aprende que os abundantes dons de Deus estão em sua vida diária. Não desperdice esse momento.

Graça e Paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...