quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Não pare de Orar!

2020 foi um ano difícil, o país está paralisado. Perguntas e Respostas surgem à distância. Perto o suficiente, mas longe.

Eu não sei sobre você, mas não saber muitas vezes é pior do que saber.
Esperamos muito nesta vida: Respostas de exames médicos; Notas em relatórios escolares; Respostas de entes queridos e muitos outros resultados e expectativas com relação a situação ao nosso redor.

Com frequência, prefiro arrancar o curativo a retirá-lo lentamente. Como uma criança pequena que se senta no chão da cozinha exigindo seu próprio caminho, eu tenho vindo a Deus tantas vezes e tive meu próprio acesso de raiva.

"Senhor, eu quero saber agora! O que o Senhor está fazendo? Qual é a sua decisão final? Eu conseguirei do meu jeito?"

Com o passar dos anos, as birras espirituais cessaram, mas a agitação em minha alma quando as respostas parecem iminentes não diminuiu. Em vez de me permitir ficar nervosa e ansiosa, aprendi a seguir minha deixa com Daniel.

Veja, Daniel se viu lançado em um mundo indesejado. Capturado para o serviço quando Jerusalém foi tomada pelo rei Nabucodonosor, Daniel conhecia muito bem o desafio de viver em um mundo politicamente carregado. Ele sentiu o desprezo de ser um seguidor fiel de Yahweh quando a cultura vivia para si mesma e teve uma experiência em primeira mão em esperar que Deus se manifestasse.

Em Daniel, capítulo 10, vemos a recontagem da oração e súplica de Daniel a Deus. Ele recebeu uma visão e passa dias em oração, esperando a resposta de Deus. (O capítulo é muito longo para postar, então certifique-se de lê-lo, é uma ótima história!)

Por 3 semanas, Daniel não ouviu nada. Imagine, tendo recebido esta visão de mudança de vida, buscando falar e ouvir o Senhor novamente e ter silêncio.

Eu não tenho que imaginar, eu senti isso. Experienciou a proximidade com o Pai e também o silêncio. O silêncio de Deus às vezes pode ser paralisante. Nossos corações se voltam facilmente para coisas que podemos ver quando não podemos ouvir o pai.

No passado, posso confessar, rapidamente me voltei para o que estava diante de mim. Eu confiei em minhas circunstâncias mais do que no caráter de Deus. Mas à medida que mergulho nas Escrituras e estudo a fidelidade de homens e mulheres que me precederam, aprendo com seus exemplos.

Daniel não parou de orar até ouvir uma resposta do Senhor.

Não Pare de Orar!

No silêncio. No medo. Na espera, o povo de Deus é chamado à oração fiel.

Não oramos porque queremos do nosso jeito ou porque pensamos que podemos dobrar a vontade de Deus. Oramos porque a oração nos mantém conectados ao coração do Pai e à Sua vontade, enquanto esperamos para ver como Ele vai realizar a Sua vontade.

A oração mantém nossos corações e mentes focados em Seu reino, não no nosso.

Eu não sei todas as coisas que você está esperando na sua vida. Mas eu sei que há coisas muito grandes que estou esperando na minha. Podemos chafurdar na espera ou orar.

Continue orando pelo cônjuge cujo coração parece não mudar.
Continue orando pela criança que é rebelde.
Continue orando para que o local do ministério seja aberto.
Continue orando para que as finanças se alinhem.
Continue orando pelo negócio.
Continue orando pelo ________________.

O que quer que esteja em seu coração. O que quer que você esteja esperando, continue orando.

Ore até que Deus responda. Lute contra Satanás com oração. Lute contra o reino espiritual assim como fez Daniel, de joelhos, o coração humilhado diante do Pai, pedindo que a Sua vontade seja feita, aqui na terra, como no céu,

Em Sua Graça,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...