domingo, 22 de novembro de 2020

Agradecendo em todas as coisas

2020 foi um ano para fazer história nos livros. De pandemia a escassez de papel higiênico, intrigas, racismo, política (a lista é imensa) isolamento social e fechamentos a tudo online, este ano deu a todos uma curva em algum momento.

Para alguns, nem tudo mudou, e para outros tudo foi virado de cabeça para baixo.

Li recentemente em algum lugar no facebook: "É como se este ano uma bomba explodisse em nosso mundo e houvesse estilhaços por toda parte, mas ainda não conseguimos juntar todos os cacos e nos orientar."

Entendi. 

A vida é interessante este ano e, à medida que nos aproximamos das celebrações, do Natal, a maioria fica se perguntando como será o normal este ano quando nos reunirmos ou não nos reunirmos ao redor de uma mesa para agradecer.

2020 me fez olhar para a gratidão sob uma luz totalmente nova. 
Tive que abandonar tantas coisas e viver a vida com as mãos abertas. Permitir que Deus coloque o que Ele quiser na mão aberta e manter minha mente e coração sob controle para que eu não me agarre firmemente a nada.

Abandonei sonhos, planos, férias, metas e, embora abandonar tenha sido um desafio, como vivo de mão aberta, tenho visto a graça de Deus preencher os espaços vazios com uma nova vida.

A gratidão nos dá olhos para ver a bondade de Deus em meio a todas as situações.

Eu costumava me perguntar como o apóstolo Paulo poderia escrever o livro de Filipenses e agradecer em todas as coisas enquanto ele estava preso nas cadeias romanas, mas à medida que aprendo a manter meu coração e mente fixos no Pai e não em minhas circunstâncias, entendo ainda mais profundamente como a gratidão é uma condição do meu coração e não do meu aqui e agora.

Não precisamos ver a colheita do que virá para dar graças, porque conhecemos Aquele que está encarregado da colheita, podemos confiar em sua fidelidade para completar a obra e dar graças no momento de espera.

Amada, neste período de celebrações, festas, independente de quais sejam suas circunstâncias, minha oração por você nesta semana e no resto deste ano é que você viva de mãos abertas e um coração humilde diante de Deus. Recebendo a graça que Ele deseja conceder a você neste ano, em meio a todos os tipos de circunstâncias difíceis. Eu oro para que você veja a Sua bondade ao seu redor.

2020 não foi o ano dos meus sonhos do jeito que eu queria que fosse, mas tem sido um ano para Deus desvendar minha alma e embrulhá-la em Sua graça. E sou muito grato por todas as coisas difíceis, porque elas me aproximaram do Seu coração.
Seja o que for que este mês pareça para voce, vamos manter nossos olhos fixos não no que é anormal ou perdido, mas no que está lá, em nossas mãos abertas, esperando para ser recebido em nossos corações ... é uma medida de graça este mundo não tem porque vem direto do coração do pai.

Saboreie Sua graça esta semana amada, dê graças pelo que está ao seu redor.

Damos graças por quem Deus é e não apenas pelo que Ele nos dá, encontramos a verdadeira gratidão fluindo de nossos corações.

Orando por vocês hoje

Em Sua Graça, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...