domingo, 15 de novembro de 2020

Semana II - Dia 6 - Estudo de Filipenses

Obediente
Leitura da Escritura de Hoje: Filipenses 2: 9-16 
Capítulo 2 

Nas Escrituras de hoje, o apóstolo Paulo nos incentiva a seguir o exemplo de Cristo ao buscarmos viver em humilde obediência à Palavra de Deus.

Mas é importante reconhecermos que Jesus não é apenas um bom modelo ou mentor. 
Ele é nosso Salvador! De uma perspectiva humana, o sacrifício de Cristo na cruz parecia sem sentido, desnecessário e trágico. De uma perspectiva celestial, foi o presente final de Deus restaurar Seu relacionamento quebrado com a humanidade. Em resposta à obediência terrena de Jesus, Deus O exaltou no reino espiritual.

Após Sua ressurreição, Jesus apareceu aos Seus discípulos e declarou: “Foi-me dada toda a autoridade nos céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. E lembre-se, eu estarei com você sempre, até o fim dos tempos (Mt 28: 18-20). ”

Jesus tem autoridade sobre todas as nações, todas as coisas, todos os dias, sempre!

E, embora tenha retornado ao céu (Hebreus 1:3), Cristo nos deixou com a promessa de Sua presença confortadora.

Efésios 1: 13-14 diz: “Quando vocês ouviram a mensagem da verdade, o evangelho da sua salvação, e quando creram Nele, também foram selados com o Espírito Santo prometido. Ele é o sinal de nossa herança, para a redenção da possessão, para o louvor de Sua glória. ”

Por meio da obra de Jesus Cristo, Deus nos dá um padrão divino para seguirmos e poder divino para proceder. Ao buscarmos seguir o exemplo de Cristo, descobrimos que humildade e submissão são qualidades essenciais de uma vida obediente. A obediência cristã é para os olhos de Deus e somente para a glória de Deus. Não é motivado por aparências externas ou pela necessidade de agradar aos outros.  A fé é o caminho da salvação; a obediência é o caminho da santificação.

Se quisermos ser luzes neste mundo, devemos reconhecer quem é nossa fonte de energia.

Deus sempre trabalha em nós antes de trabalhar através de nós! 



Jesus Cristo está voltando, e todos os joelhos - no céu, na terra e no inferno - se dobrarão em reconhecimento de Seu senhorio.

A forma como respondemos ao nome de Jesus Cristo durante nossas vidas determina nosso destino eterno (Jo 3:16).

Satanás tem procurado profanar, menosprezar e difamar o nome de Jesus Cristo por milhares de anos.

Tudo para evitar que as pessoas conheçam a Pessoa que leva o Nome.
Jesus Cristo é o pão da vida (Jo 6:35);
A luz do mundo (Jo 8:12);
A porta da salvação (Jo 10:9);
A videira (Jo 15:5);
O bom pastor (Jo 10:11);
A ressurreição e a vida (Jo 11:25);
O caminho e a verdade (Jo 14:6).
Ele é o único que pode nos salvar, nos satisfazer e nos santificar. 

Vamos render nossa própria vontade por Aquele que sacrificou tudo para nos salvar de nossos pecados? Ou permitiremos que nossa luz seja apagada pela apatia e / ou desobediência? 

Meditação e Responda para si mesmo: Qual é uma ação (grande ou pequena) que você pode realizar hoje para alinhar melhor sua vida com a Palavra de Deus?

Pergunta: 
Compartilhe um exemplo da vida de Cristo que inspirou mudanças em sua própria vida. Qual foi o resultado dessa mudança? 

Obrigada por estar comigo nesta jornada e não deixe de compartilhar esse estudo com outros, sempre tem alguém precisando conhecer mais da palavra de Deus.

Amanhã, seguiremos no cap. 2 - versos 17-24 - Esperança

Alegria,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...