segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Voce tem uma "atitude de gratidão"

 Você já teve uma manhã em que acordou e a vida já estava bagunçada? 

A última coisa em sua mente é uma "atitude de gratidão". Em sua mente, você pondera como a vida é injusta ou como você conseguiu o que quer que seja. Pode ser um lugar perigoso para se residir por muito tempo.

Em um piscar de ilhos, a negatividade da vida pode nos dominar especialmente se estivermos em meio a circunstâncias indesejáveis.

Quando isso acontece (comigo)... eu vejo tudo feio, me sinto feia, e as vezes sou feia mesmo. (com essas atitudes).

Imperfeições saltam para mim de todos os lugares, incluindo todas as minhas deficiências e as suas também. Os quadros estão tortos, a casa está fria e os móveis estão gastos. Eu olho ao redor e vejo tudo que quero, mas não tenho. Claro, a mídia social adora brincar comigo enquanto vejo pessoas felizes com sorrisos brilhantes, férias com as quais eu apenas sonho e vidas perfeitas exibidas para todos verem.

O que se pode fazer para evitar o enorme vulcão da infelicidade que está prestes a entrar em erupção? A melhor solução possível é ... faça uma escolha - tornar-se um "Buscador de Gratidão" - li isso em um blog e achei encantador.

"A cada momento, tenho a escolha de sentir gratidão pélo que me foi dado ou ressentimento pelo que está faltando. Eu escolho gratidão" John Welwood

 Alguém pode perguntar: "Por que se preocupar?" - Bem, você já notou quem parece ter a “atitude de gratidão” parece estar cheio de alegria ? Eles exibem contentamento em todas as circunstâncias. Eles tendem a ter mais empatia, energia e otimismo; todas as coisas que agregam valor às nossas vidas.

É verdade que algumas pessoas são naturalmente “buscadoras da gratidão” - você pode identificá-las a um quilômetro de distância. Eles sorriem, riem e apontam as coisas boas da vida como se nada estivesse errado. Eu costumava considerá-los “falsos”, mas agora vejo que é uma maneira muito melhor de viver.

Aqueles que são genuínos dominaram a arte de experimentar duas coisas ao mesmo tempo. Sim, dor e alegria podem existir ao mesmo tempo. Um não anula necessariamente o outro, mas buscar gratidão pode nos ajudar a encontrar a felicidade  no momento presente.

Com um pouco de prática, todos nós podemos nos tornar “Buscadores de Gratidão”.

A escolha é nossa a cada momento de cada dia. Podemos escolher ver o que temos ou o que nos falta . Por que não ser um “buscador de gratidão?” Certamente não pode doer e pode até surpreendê-lo.

Ser grato é um estado de ser. Não é apenas agradecer e usar as banalidades certas. É uma mentalidade ; isso requer prática . É onde você escolhe focar seus pensamentos no que você tem em vez de no que falta.

Pode ser tão simples quanto fechar os olhos agora. Abra-os e liste dez coisas que são boas no momento presente. Quando uma atitude de gratidão é praticada, ela pode se tornar seu novo estilo de vida. Não, não é perfeito. Quando essas circunstâncias indesejáveis ​​começarem a aparecer e a negatividade começar a se infiltrar, você pode afastar esses pensamentos e escolher ver a beleza no meio do feio.

Quando você começa a se concentrar em tudo o que você tem, uma “atitude de gratidão” é desenvolvida e a própria vida se torna mais bela. Você encontra beleza onde pensava que não havia nenhuma, ouve risos onde antes ouvia o silêncio e vê tudo o que tem e não o que falta.

Se você decidir adotar uma atitude de gratidão, seja paciente consigo mesmo, pois isso exigirá um pouco de prática. Além disso, não se esqueça que a parte mais crítica a se atingir neste estado de ser é expressar toda essa recém-descoberta gratidão ao seu Pai celestial.

Compartilhe conosco o que voce está mais grato neste momento!

Seja grato sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...