segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Desejo, Espera e Vontade

 Olhando para os últimos quatorze anos, parece um borrão. A combinação de grandes mudanças e perdas na vida, misturada com sonhos e um coração aberto, me trouxe para onde estou hoje. Não havia fórmula mágica. Muitas vezes acreditei ser impossível ou um sonho, me senti presa, confusa e cheia de dúvidas e uma espera de retornar... onde a espera se esticou e bocejei em outro dia de espera.

Longa temporada marcada por desejo, espera e boa vontade. Alguns dias, os três convergiam em uma melodia alegre. Em outros dias, a espera superava em muito os outros dias. Agora que estou do outro lado desses quatorze anos, vejo com mais clareza. A vida é uma série de passos que nos conduzem por épocas onde os desejos nascem, a espera nos faz crescer para sermos quem Deus nos criou para ser, e nada existe sem a vontade de perseverar nas dificuldades.

O desejo

As crianças quando perdem seu dentes de leite fazem votos para uma estrela ou penugem de um dente-de-leão antes que ele seja jogado no quintal. Então você se torna um adulto e seus desejos lentamente encontram o caminho para a superfície, mas nem sempre se parecem com você imaginou quando eles chegam.

Mergulhei profundamente no Advento há cinco anos. Pareceu adequado e abriu uma porta para o propósito enquanto eu empurrava para trás contra os desafios que me pesavam. Neste lugar de despertar, minha alma se agitou com as possibilidades de viver o Advento com intencionalidade e propósito. Um esforço marcado não apenas pelas quatro semanas que antecederam o Natal, mas para toda a vida.

Compartilhava apenas com a família, mas Deus plantou boas ideias e nunca me deixou esquecer a semente da mensagem do Advento que Ele plantou em meu coração. Então, estou aqui, compartilhando com voces.

A espera

Deus nos conduz por um caminho que é perfeito para nós. Baseia-se em nosso plano de vida e escolhas e muitas vezes nos leva a períodos de espera. À medida que envelheço, experimento mais tempo de espera. Talvez Deus acredite que tenho mais paciência. Eu sei que isso não é necessariamente verdade. A experiência de não saber o que vem a seguir é o que eu precisava para desenvolver uma base para a criação de algumas menssagens que  expresse a estação do deserto que ocorre durante a caminhada pelo Advento.

Eu sou a pessoa que tem dificuldade em abrir mão do que é familiar e confortável. Eu me seguro, acreditando que é o melhor. Quando comecei a afrouxar meu aperto e explorar o que o povo do advento faz, descobri que havia mais paz do outro lado.

Esta minha vida parece segurar firme, esperar pela próxima coisa certa e acreditar Naquele que me amou o suficiente para me escrever em SUA história. Mas o que estou aprendendo é como a graça de Deus nos prepara para cada novo dia, e neste momento intermediário, você e eu temos a bênção de viver diariamente como um adventista - alguém que está cheio de esperança, e pronto para receber os dons de Deus.

A vontade de perseverar

Talvez você esteja em sua própria temporada de selva. Talvez você esteja aprendendo a se manter firme e perseverar, mesmo quando nada lhe parece familiar. Viver no deserto não é para os fracos de coração. É preciso intencionalidade, paciência e perseverança.

Foi apenas nos momentos mais baixos que descobri que Deus ainda estava lá e Ele nunca iria desistir. Ele me deu força para continuar.

Deus sempre tem um convite aberto disponível para nós segui-lo. É gratuito e cheio do dom da graça quando dizemos "sim". Deus também nos convida a percorrer cada capítulo de nossas vidas - o bom, o difícil, o desafiador, o cheio de tristeza e a alegria - como povo do Advento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...