segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Deus é Soberano em todas as coisas (é assim que sabemos)

A história de José é a história de um homem justo que sofreu para que a tribo de Judá fosse preservada. 

Embora seja lindo e encorajador ver a soberania de Deus operando na vida de José, sua história, em última análise, não é sobre ele.

A salvação de sua família e da nação de Israel permite que o Leão de Judá, que também é o Cordeiro que foi morto, apareça, e por SEU sofrimento e morte todos os homens podem ser salvos. Isso inclui você e eu, amada. 

Somos beneficiários deste incrível relato e ele nos foi dado na Palavra como um lembrete da contínua fidelidade, amor e soberania de Deus sobre nossas próprias vidas!

“Mas José disse-lhes:“ Não temais, pois estou eu no lugar de Deus? Quanto a você, você quis dizer o mal contra mim, mas Deus fez o bem para fazer com que muitas pessoas fossem mantidas vivas, como estão hoje. Portanto, não tenha medo; Eu cuidarei de você e de seus pequeninos. ” Assim, ele os confortou e falou gentilmente com eles. ” -Genesis 50: 19-21

Deus é tão bom e tem um plano que é sempre para a Sua glória E sempre para o nosso bem. Esta é a promessa para todos os crentes que encontramos em Romanos 8:28, e esta é a verdade que vemos exibida na vida de José. Todo o mal que ele sofreu foi para o seu bem. Todas as lutas que ele enfrentou foram para seu benefício. E, no final das contas, todos eles trouxeram glória a Deus.

Você já pensou na bondade do caráter de Deus que isso demonstra? Como isso encoraja seu coração?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...