domingo, 1 de novembro de 2020

60 dias de 2020

 Outro dia li em um post nas redes sociais "Basta Culpa 2020".

Talvez voce já tenha lido ou ouvido em seus círculos, de tudo que voce se queixou deste ano. Parece que o ano acabou de bater o recorde.

Tenho que admitir, tem sido realmente difícil este ano em muitos aspectos.. mas eu gostaria de poder encontrar ou lembrar mais do que dizer, que faltam 60 dias para acabar o ano... a premissa era algo no sentido de: e se descobrissemos maneiras de usar bem esses dias, em vez de apenas descartá-los? E se acreditássemos que o bem poderia ser encontrado neles? E se os investissemos bem?

Poucas semanas atrás estava lutando contra algumas autocríticas e dúvidas sobre algumas coisas. Havia planejado uma viagem de fim de ano na casa da minha filha e genro na Alemanha, estava toda motivada e de repente vem a notícia de uma segunda onda da pandemia se espalhando pela Europa e as viagens estão proibidas novamente.

Então o mais apropriado é ficar por aqui e refazer os planos... mas alguns dias tudo estava me impedindo de fazer algumas coisas que amo simplesmente porque não me sentia tão talentosa quanto as pessoas que vejo ao meu redor.

De repente, o pensamento passou pela minha cabeça: e se eu gastasse 5 minutos por dia durante os próximos 100 dias investindo no trabalho de alguma habilidade. E seu eu levasse os últimos 100 dias paa crescer em vez de me descartar porque ainda não sou perfeita? E se eu me permitisse ser um iniciante e gostasse do processo de exploração e crescimento?

Dedicar 500 minutos a uma tarefa significa mais de 8 horas trabalhando em uma habilidade. Em vez de reclamar que não sou boa o suficiente, por que não trabalhar para crescer? E, como costuma ser o caso, um compromisso diário de cinco minutos muitas vezes acaba sendo 15 ou 20 ou mesmo uma hora de prática.

Então a jornada começou. Estou animado para ver como cresço. Mas não foi apenas uma jornada para crescer nessa habilidade, esse compromisso de 5 minutos por dia tornou-se uma luta pela alegria. Uma luta para recuperar um pouco do que "este ano" roubou de mim nos meses do meio...Uma luta decidida a não deixar este ano terminar em um lugar de derrota e luta.

Embora, no momento em que este artigo seja escrito, tenhamos apenas 60 dias restantes no ano, quero desafiá-la a considerar: como voce deseja que este ano termine?

Existem tantas coisas fora do nosso controle, mas existem muitas coisas sobre as quais temos controle também. 

Em algo que voce poderia investir:

- 5 minutos por dia para trazer alégria à sua vida?

- 5 minutos para tocar um instrumento musical.

- 5 minutos para escrever uma  nota rápida para uma pessoa.

- 5 minutos para limpar seu espaço de trabalho no final do dia.

- 5 minutos para rir.

-5 minutos para o exercício.

- 5 minutos para praticar uma habilidade.

- 5 minutos para simplesmente estar presente com um amigo ou familiar.

- 5 minutos para ler as Escrituras ou orar.

- 5 minutos para sentar do lado de fora.

- 5 minutos para desligar o celular.

- 5 minutos para listar coisas pelas quais voce é grato.

- 5 minutos para sofrer perdas.

- 5 minutos para aconchegar uma criança.

- 5 minutos para ter esperança

Quais seriam seus 5 minutos? 

Agora comprometa-se com isso todos os dias até que o calendário chegue em 2021... e talvez, apenas talvez, possamos olhar para trás em 2020, e ver mais do que apenas o díficil. Talvez, apenas talvez, possamos nos lembrar da alegria.

Alegria, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...