quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Conforto Na Oração

Minha lista de oração parecia terrivelmente longa. Ao elevar cada nome ao Senhor e os pensamentos, preocupações, esperanças e pedidos relativos a cada um, eu me sentia pesado.

Há tanto sofrimento, tanto desconhecido. Existem tantas pessoas que precisam de Jesus - todos nós, na verdade. Eu sei que Deus não é uma máquina de vendas cósmica, mas um ser perfeito e amoroso que é ilimitado. Mesmo assim, às vezes parece que estou pedindo demais e devo incomodá-lo.

Na manhã seguinte, virei a página da minha Bíblia e li a história em Lucas 8:42-48. Jesus estava a caminho para salvar uma garotinha, e a multidão pressionou-o com tanta força que Lucas registra que "quase o esmagou". Mas Jesus sentiu quando uma mulher tocou apenas a bainha de suas roupas e foi curada.

Voltando para minha lista de oração, fui confortado por esta pequena história da Palavra de Deus.

O trono da graça não fica muito lotado

Jesus não estava apenas lotado no sentido de que muitas pessoas clamavam por sua atenção. Em Mateus 9:31, os discípulos apontam para Jesus que perguntando "quem me tocou?" foi um pouco louco. 

"Você vê as pessoas se aglomerando contra você", responderam seus discípulos, "e ainda assim pode perguntar: 'Quem me tocou?'"

Jesus sabia que dele saía poder para curar uma mulher específica, a quem ele logo amorosa e pessoalmente se referiu como "filha". Para ele, embora houvesse tantos sempre buscando sua atenção, alguns dos quais ele não curou, suas interações ainda eram pessoais.

A Palavra de Deus nos diz em Hebreus 7:25 que Jesus vive como sacerdote, fazendo intercessão por nós mesmo agora. Somos informados em Hebreus 4:16 que por causa do cuidado sacerdotal e solidário de Jesus, devemos "nos aproximar do trono da graça de Deus com confiança, para que possamos receber misericórdia e encontrar graça para nos ajudar em nosso tempo de necessidade".

Ele não está muito ocupado. A área ao redor do trono de Deus não está muito cheia. Quer estejamos trazendo um amigo diante de Jesus como grupo de amigos que baixou um homem através do telhado para ver Jesus ou estamos caindo a seus pés como Maria em um jantar agitado, sempre há lugar para todos com Jesus. Para ele, cada uma das pessoas e problemas que apresentamos são pessoais.

O tempo não é um problema para Deus

A mulher que foi curada ao tocar na bainha das roupas de Jesus estava doente há 12 anos, e Lucas, que era médico, registrou que ninguém poderia curá-la. Em um instante, ela estava bem novamente.

Ao mesmo tempo, Jesus estava a caminho para salvar uma menina moribunda, e ela morreu. Mas então ele a ressuscitou. Não sabemos por que a menina teve que passar pela morte antes de Jesus a curar, e não sabemos por que a mulher passou 12 anos terríveis com sua doença antes de ser curada. O que vemos nesta passagem é que Jesus não está com pressa, não está atrasado e não está constrangido pelo tempo, sem falar na morte. 

Os obstáculos de sentir que há muitas pessoas necessitadas e muitos pedidos a serem apresentados a Deus de maneira razoável não são páreo para o Salvador ilimitado. Ele nos convida a trazer todos eles, a trazer tudo diante Dele, infinitamente . Não importa o que "Ore sem cessar" não é apenas uma gentileza! Sua resposta pode nem sempre ser a que prescreveríamos, mas ele responde.

Deus está ouvindo

Quando a mulher tocou na bainha de Jesus e foi curada, ela tentou se esconder. Ela só avançou quando viu que não poderia passar despercebida, mesmo no meio daquela multidão. Eu amo que não podemos passar despercebidos por Deus, e nem aqueles que trazemos diante Dele.

Como diz o salmista, "Para onde posso ir do seu Espírito? Para onde posso fugir da sua presença?"

Quer voce e eu levantemos nomes ou meras referências (por exemplo: "pessoas que sofrem perseguição por causa de sua fé"), ninguém passa despercebido e sem vigilância. Deus está ouvindo, Deus sabe tudo e Deus está envolvido.

Que conforto  quando voce orar parece pesado!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...