sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Desafio de leitura - Semana II = Filipenses

 Desafio de Leitura

A primeira vez que embarquei nessa nova aventura de escrever e compartilhar estudos bíblicos, confesso que em muitos momentos senti desanimada, derrotada por todas as coisas que eu não sabia e nem sabia se daria certo, se alguém ia dar crédito, se estava no caminho certo, falando a verdade das escrituras... foram tantos pontos negativos...

Mas aprendi algo... esse é o maior desafio do processo de aprendizagem! Perseverar!!

Permiti aprender e crescer sem se arrepender de todos os anos que "desperdiçei" sem saber o que agora eu sei.

Muitas vezes vejo irmãos e irmãs em Cristo sentirem presos neste lugar de arrependimento. Querem fazer algo, mas se sentem insuficientes e não capacitados e desistem.

Desejei sim ter vindo a Cristo mais jovem, sentindo-se mal por não ter se comprometido com o estudo regular da Bíblia mais cedo ou lamentando as oportunidades perdidas de compartilhar minha fé com outras mulheres, com amigos, com a família... Aceitei Jesus com 47 anos de idade, e no momento que achei que estava desperdiçando, fui atrás de desafios em conhecer mais e mais a Palavra de Deus.

Logo pensei! esse não é o tipo de vida que Jesus Cristo morreu para nos dar! Então, eu tenho que fazer algo, não sei se ainda faço a diferença, mas estou buscando e aprendendo.

Quando Deus revela uma deficiência em nossas vidas, temos uma escolha simples a fazer.

Ou nos permitimos cair na culpa por nossos erros do passado ou aceitamos o perdão de Deus e avançamos na graça.

Então, que erro de estudo da Bíblia sou culpado de cometer?

Eu costumava ler a Bíblia, antes de mais nada, com meu coração, meus sentimentos e minhas carências.

Eu lia até encontrar algo para satisfazer minha necessidade, então coloquei de lado até sentir uma necessidade de pegá-lo novamente.

Sentimentos. Eficiência. Necessidade.

Eu via o tempo na Palavra de Deus como um meio para um fim.

Eu tenho um problema.
Eu preciso de uma resposta.
Vou buscar o estudo da Bíblia.


Quando reservamos um tempo para realmente observar, interpretar e aplicar o texto bíblico, descobrimos que o estudo da Bíblia não tem nada a ver conosco.

Não se trata de atender às nossas necessidades; trata-se de encontrar nosso Deus!


O verdadeiro estudante da Palavra deve aprender a abordar seu tempo de estudo da Bíblia de uma maneira centrada em Deus.

Em vez de nos concentrar nos resultados, precisamos nos concentrar em discernir a verdade. Não querendo encontrar uma resposta para o problema de hoje, mas sim querendo encontrar Aquele que é a solução para todos os problemas da humanidade., encorajo voce a reservar um tempo para ler o livro completo de Filipenses

O próximo post do estudo de Filipenses é na segunda feira, neste intervalo, encorajo voce a reservar um tempo para ler o livro completo de Filipenses de uma vez de novo esta semana.

Quero compartilhar
"Verdades importantes para serem lembradas" - leia essas palavras antes de reler Filipenses.

capítulo 1 - Cristo centrado
capítulo 2 - Servo com coração
capítulo 3 - Foco no céu
capítulo 4 - Com recursos espirituais

Este recurso lhe fornece um lugar para coletar como muitas verdades sobre o caráter, a vontade e o propósito de Deus contidos nesta carta preciosa.

Como eu já disse anteriormente, leva apenas quinze minutos para ler o livro de Filipenses do início ao fim. 

Obrigada por estar comigo nesta jornada e não deixe de compartilhar ese estudo com outros, sempre tem alguém precisando conhecer mais da Palavra de Deus. 

Dia 21- Desafio de leitura.
Dia 22 - Descanso
Use esse tempo extra para descansar e refletir sobre o que aprendemos até agora. Continuaremos nosso estudo em Filipenses - Alegria - Dia 23 - Semana III, com Filipenses 3: 12-17 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...