domingo, 8 de novembro de 2020

Semana I - Dia 1 - Estudo Bíblico Filipenses

  Gratidão

Leitura da Escritura de hoje: Filipenses 1:1-7

(É importante fazer leitura dos versos mencionados, para entendimento do contexto)

Capítulo 1

Adoro como Paulo se apresenta descaradamente como um servo (dó . los - também traduzido como "escravo ou servo") de Cristo. Ele determinou que este é o seu principal fator de identificação e o papel mais importante em sua vida.

Tiago, Pedro e Judas também se referem a si mesmos dessa maneira (leia em Tiago 1:1 . 2 Pedro 1:1 , Judas 1:1).

Os servos trabalham sem remuneração e servem sem expectativas. Às vezes, eles são propriedade de outro, e às vezes eles servem seu mestre voluntariamente.

Independentemente de como eles se tornaram escravos, sua pessoa e liberdade são para sempre restringidas pelo governo de seu mestre.

A forma como os discípulos se apresentam é uma declaração ousada de que a devoção a Cristo é seu único objetivo, sua única medida, o trabalho de sua vida.

Já ouvi dizer que nem sempre voce pode mudar suas circunstâncias, mas sempre pode mudar sua perspectiva.

Aprendemos mais sobre a perspectiva de paulo em Atos 20:24, "Mas eu considero minha vida sem valor para mim mesmo, para que eu possa terminar a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testificar do evangelho da graça de Deus".

Paulo era um servo voluntário, determinado e dedicado de Cristo.

Ele aprendeu a se concentrar em Cristo, nos bons e nos maus momentos, e isso infundiu seu sofrimento e seu serviço com, porque ele reconheceu o contentamento divino (Fl 4:11-13).

O Apóstolo Paulo não olhou para suas circunstâncias  - cumprimento e satisfação, porque ele reconheceu que a única fonte verdadeira de alegria nesta terra é a fé em Jesus Cristo.

Ao longo de suas cartas, a mensagem é clara: Se eu sofro, é por Cristo! Se estou satisfeito, é por causa de Cristo! Aconteça o que acontecer, fixarei meus olhos em meu Salvador e o enfrentarei com perseverança alegre e gratidão eterna.

A alegria cristã está inexplicavelmente ligada ao sofrimento e perseguição. Essa alegria divina é originada em nossa certeza do caráter de Deus e fé nas promessas de Deus, e não em nossas circunstâncias. Isso é o que torna a alegria distinta e a diferencia da mera felicidade.


Nossa posição em Cristo é nossa fonte de alegria.

Somos salvos por Sua graça eterna e garantidos por Sua paz eterna.

Ao escolher em focar e valorizar as coisas boas - as pessoas boas - em sua vida, Paulo descobriu que gratidão e oração produzem alegria.

Ao buscar o melhor para os outros na oração de intercessão, Paulo começou a ver seu sofrimento pessoal sob uma luz totalmente nova.

Ele não se via mais como um prisioneiro de Roma; em vez disso, ele se via apenas como um escravo de Cristo - Aquele que governa todas as autoridades terrenas.

Ele encontrou significado no sofrimento porque aprendeu a ver sua vida à luz da eternidade.

A confiança de Paulo em Cristo era inegável. Ele confiou em Deus para levar a cabo a boa obra que havia começado em Seu povo. Ele ansiava que a igreja se apoderasse da "gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em voces, a esperança da glória" - Colossenses 1:27.

À medida que começarmos a entender o que significa viver, respirar e existir "em Cristo" no decorrer desse estudo, começaremos a experimentar um tipo de alegria que este mundo não pode reproduzir.

Alegria duradoura, esclarecedora, encorajadora e eterna!

Para sua Meditação e Resposta

(faça uso do seu diário ou anotações para seu crescimento espiritual e pessoal).

Como escolher "servo de Cristo" como seu principal fator de identificação. Como afetaria sua percepção de suas circunstâncias?

Qual é a diferença entre alegria e felicidade? Compartilhe conosco uma mensagem!.

Alegria, Alegria!




Um comentário:

  1. Eu vou primeiro:
    A felicidade é passageira... uma emoção da carne baseada nas circunstâncias... um sentimento inconstante...
    Alegria é um fruto do espírito - nascida desde o novo nascimento em Cristo.
    Portanto, a alegria é inabalável, garantida por Deus através da nossa fé.

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...