sábado, 14 de novembro de 2020

Um Tempo de Preparação

Lembro-me de uma certa manhã gelada no final do mês de outubro. Estava na cozinha esperando a cafeteira preparar meu ajudante matinal.
Então olhando pela janela em busca do horizonte, onde o sol mal espiava por cima das árvores, pude ver a manta fria envolvendo tudo, falando de um tempo que em breve chegaria.

Eu olhei para os meus pés, pensando que deveria colocar meias para me aquecer, mas a cafeteira me disse que eu precisava aquecer meu interior primeiro. Eu precisava estar animada pelo meu dia. Eu precisava de um reavivamento do sono cansado e da longa noite fria.

Quando voce pensa na queda, pensa em um tempo de preparação.
Os agricultores colhem para preparar suas terra para dormir.
Os animais preparam suas casas com o isolamento da natureza para possam estar seguros.
Preparamos nossos guardas-roupas para que nossos filhos possam se proteger dos elementos e ter as ferramentas para enfrentar o pára-brisa de um carro congelado.
Preparação para descansar, dormir.

Quando pensamos em cair, não pensamos em um tempo para reavivar. 
O avivamento vem com a primavera, o novo nascimento, a ressurreição, e não a colheita. Neste ponto do ano, nosso renascimento da primavera deve estar trazendo os frutos que já plantamos.
O que nos impede de plantar sementes na época da colheita? 
Plantar sementes de esperança, construir o rei no e intensificar a fé deve ser algo que deve ser feito em todas as estações.

Nenhuma estação muda tanto que não podemos lutar pelo avivamento.

Renascimento.

Habacuque 3:2 diz: Ó Senhor, ouvi a notícia de voces, e temo a tua obra, Senhor. No meio das lágrimas a revive; no meio dos anos, faça-o conhecido; na ira lembre-se da misericórdia".

O Senhor pode reavivar nossos corações e mentes, reavivar nossas igrejas e reavivar nossas comunidades de uma só vez e sem o cuidado de temperar. Ele colocou as estações em movimento para ajudar nosso tempo aqui na terra, mas ao mesmo tempo ele nos prepara para a eternidade, constantemente acordando-nos do descanso. Ele nos acorda durante a colheita. Ele coloca o avivamento em movimento o tempo todo.

Efésios 5:14 nos diz: "Pois tudo o que se torna visível é luz. Portanto, diz: "Desperta, ó dorminhoco, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo brilhará sobre voce".

Não durma só porque a cultura diz que é a hora de fazê-lo. Esteja acordado e vigilante. Esteja pronto para contar as boas novas. Nas manhãs geladas, com uma xícara de café ou chá na mão, prepare um dia para ser uma luz.

Avance e, em oração, lembre-se das seguintes palavras:

"Se meu povo chamado por meu nome se humilhar, orar e procurar meu rosto e se afastar de seus maus caminhos, ouvirei do céu e perdoarei seus pecados e curarei a terra deles". 2 Crônicas 7:14

Não apenas em uma estação mais leve, mas em todas as estações, ore e esteja pronto para seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...