sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Semana 1 - Desafio de Leitura em Filipenses

Complemento para o Estudo do livro de Filipenses

Parabéns por completar os primeiros cinco dias de nosso estudo no livro de Filipenses -  "Alegria".

Enquanto isso, tenho um desafio de leitura para você considerar .

Há algo sobre a criação de um novo estudo que acende um fogo dentro da minha alma. Isso me faz sentir viva e cheia de propósito.

Eu comparo isso à mineração de ouro. Toda a escavação, peneiração e classificação me refina e enriquece profundamente minha vida.

Que presente.
Que honra.
Que privilégio.


E então posso derreter tudo e remodelar em um lindo tesouro para compartilhar com vocês.

Deus está sempre trabalhando em meu coração, ensinando-me o que preciso saber para ajudá-lo a crescer.


Uma lição importante que aprendi ao preparar este estudo de Filipenses é: 

As epístolas rendem mais se forem lidas como um todo literário, de preferência em uma única sessão (Leland Ryken," How to Read the Bible as Literature ", pg 156) .

O livro de Filipenses é uma das 21 epístolas incluídas no Novo Testamento. Escrita pelo Ap, Paulo e direcionada à igreja.

A palavra epístola vem da palavra grega, epistolé  ep-is-tol-ay ') , que significa "uma carta, despacho ou mensagem".

Como reservamos um tempo no fim de semana para descansar e refletir sobre o que aprendemos até agora.

Você sabia que leva apenas quinze minutos para ler o livro de Filipenses do início ao fim? 

Então, desafio você a encontrar quinze minutos para ler o livro de Filipenses na íntegra. Esta prática ajudará você a entender melhor o fluxo da carta e a deixar você animado com o que vem a seguir. 

Epístolas são cartas reais dirigidas a pessoas reais que lidam com problemas do mundo real.

O fluxo de pensamento costuma ser tópico, lógico e progressivo. A correspondência dos apóstolos com a igreja primitiva foi escrita para ser lida em voz alta para a congregação como um todo coeso. Portanto, como verdadeiros estudantes da Palavra, devemos nos comprometer a estudar as epístolas de maneira semelhante. 

E se você preferir que outra pessoa leia para você, existem versões de áudio gratuitas disponíveis online. Faça uma busca e abaixe o que melhor se adapta para voce.

Bom descanso, bom estudo e bom fim de semana.

Aproveite sua pausa!  Continuaremos nosso estudo na segunda-feira - Fp 2:9-16 -  "Obediente".

Alegria, Alegria,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...