domingo, 8 de novembro de 2020

Seja Bem-Vindo ao Estudo de Filipenses

 Estaremos juntas estudando o Livro de Filipenses nas próximas três semanas!

Antes de nos aprofundarmos no ensino de Paulo sobre alegria, vamos estabelecer uma definição bíblica.

De acordo com Lexham Theological Workbook define alegria como:
"A sensação ou estado de alegria ou exaltação que as pessoas experimentam por meio do seu relacionamento com Deus e por meio de coisas boas em suas vidas".

O Lexham Bible Dictionary esclarece que "alegria é mais um estado de ser do que uma emoção; um resultado da escolha".

Aproximadamente dez termos hebraicos e gregos são traduzidos como "alegria" em nossas Bíblias. Os mais comuns são: 
  • O hebraico שִׂמְחָה ( simchá ) significando "alegria", "alegria", ou "alegria", juntamente com o adjetivo verbal intimamente relacionado שָׂמֵחַ ( sameach ).
  • O grego χαρά ( chara ) - significando "alegria" ou "alegria" e a forma verbal intimamente relacionada, χαίρω ( chairō ), que significa "alegrar-se ou estar contente".

A fonte de alegria autêntica e consistente é encontrada somente em Cristo - Fl 4:4
A alegria não é meramente uma emoção, mas sim um presente de Deus - Rm 15:13, originado em Seu caráter e fortalecido por Suas promessas.

A plenitude da alegria é encontrada na presença de Deus - Salmo 16:11
, e a fé em Deus é a única coisa na terra que pode encher nossos corações com essa alegria inexprimível e gloriosa - 1 Pedro 1:8.


Embora a alegria possa surgir naturalmente de circunstâncias felizes, há muitos motivos para os cristãos se alegrarem, mesmo quando a vida é cheia de sofrimento e dificuldades.

Nós nos alegramos porque Deus nos libertou do pecado. Regozijamo-nos porque Deus é bom, certo e justo.Alegramo-nos porque Deus nos convida a estar em Sua família.

Eu creio que este estudo bíblico será de grande ajuda para voce.

Minha missão? desbloquear, desempacotar e descobrir o segredo bíblico da alegria duradoura em qualquer circunstância.

Por meio de tudo isso, buscaremos aplicar o que estamos aprendendo em nossas vidas de forma tangível.

Você está desesperado ou desanimado pelas dificuldades que está enfrentando? Dominado pela tristeza e confusão sobre a prova injusta que está enfrentando?

Então, voce está aqui no momento certo para este estudo!

A alegria bíblica é um presente de Deus. É o resultado do evangelho, produzido pelo Espírito Santo e fortalecido pelo estudo da Palavra de Deus. Neste manual para uma vida alegre, descobriremos o segredo da alegria cristã - a alegria de Cristo em nós para todo o sempre. Ao aprendermos a buscar valores eternos em nossas circunstâncias difíceis, encontraremos a força de que precisamos para nos regozijar sempre.

Assim como Paulo, eu desejo ser constante e inabalável - sempre sobressaindo na obra do Senhor - sabendo que meu trabalho no Senhor não é em vão. 1 Coríntios 15:58.

Ainda sou um trabalho em andamento, mas a cada dia chego um pouco mais perto da minha meta. "Não me considero que o tenha agarrado. Mas uma coisa faço: esquecendo o que fica para trás e avançando para o que está à frente, busco como meta o prêmio prometido pela chamada celestial de Deus em Cristo Jesus" Fp 3:13-14.

Tudo o que voce precisa sobre este estudo é de 15 minutos por dia, uma Bíblia e um coração aberto.

Não se intimide se voce ficar para trás durante o estudo sobre Filipenses, não se apresse para acompanhar. Basta criar uma pasta em seu celular ou computador e fazer o estudo em seu próprio ritmo.

 Não se esqueça de convidar seus amigos para se juntarem a nós! O estudo da Bíblia é sempre mais divertido com os amigos.

Alegria, Alegria!

Até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...