segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Devoção para o Natal - 2020 - Dia 1 - Por que Jesus Veio?

Hoje daremos início as mensagens do Advento para o Natal 2020, vamos celebrar este momento especial nas nossas vidas.

Com a aproximação de dezembro, as pessoas estão começando a se preparar para o Natal. As decorações estão por toda a parte, os presentes estão sendo comprados, a música está sendo tocada. Há muito o que fazer para se preparar para este feriado especial.

No entanto, muitas pessoas muitas vezes deixam de se preparar para o Natal da maneira que mais importa. É aí que entra o Advento. Você pode ter ouvido falar do Advento. Mas o que é isso? Como podemos celebrar isso?

O que é Advento?

A palavra advento significa simplesmente “vindo”

Nos círculos religiosos, o Advento tem a ver com a vinda de Cristo. Envolve olhar para trás, para a primeira vinda de Jesus em Sua encarnação, quando Deus o Filho se encarnou e se tornou um homem. Também aguarda com expectativa a Sua segunda vinda, quando Ele voltará em julgamento para separar Seus filhos dos do mundo.

Como celebramos o Advento?

Com nossa própria família, amigos, família da igreja.

Podemos também celebrar com devocionais, leitura de versículos ou passagens, que cobrem a vinda, nascimento, ministério, morte, ressurreição e promessas de Jesus para aqueles que crêem nEle.
Voce pode ler mais sobre isso durante os 25 dias de dezembro. 
Estarei compartilhando mensagens e versículos a cada dia.

Voce também pode compartilhar com seus filhos a leitura do livro de Lucas, que contém 24 capítulos.  Leia 1 capítulo por dia.

Um lembrete: Ao se preparar para a decoração de Natal, as compras e a culinária deste ano de 2020, não se esqueça de reservar um tempo para preparar seu coração para a vinda de Cristo.
Passe um tempo refletindo sobre o fato de que Jesus se fez homem, humilhando-se como um bebê na manjedoura, para morrer pelos seus pecados.
Pense em como Ele ressuscitou dos mortos e agora está sentado à direita de Deus no céu, esperando o momento certo para voltar ao julgamento, mas também para reunir Seus filhos a Si mesmo.

Voce está pronto? Saiba por que Jesus Veio?

Pergunta: Qual é a sua tradição do Advento favorita? Deixe-me saber. Compartilhe conosco.

Segue abaixo um Cronograma das Escrituras de Natal (leia um verso por dia até dia 31 de dezembro):
É um desafio simples, mas creio que renderá grandes resultados ao examinarmos de perto o Messias.

Tire print no seu celular e a cada dia leia, medite, decore, reflita sobre cada verso... e voce vai entender por que Jesus veio. 

1.   Isaías 40:1-2                                                                              
2.   Isaías 40:3-4                                                       
3.   Isaías 40:5                                                          
4.   Isaías 7:14 ; Mateus 1:23                                 
5.   Isaías 40:9 ; 60-1                                               
6.   Isaías 60:2-3                                                     
7.   Isaías 9:2                                                            
8.   Isaías 9:6                                                           
9.   Lucas 2:8                                                            
10. Lucas 2:9                                                            
11. Lucas 2:10-11                                                     
12. Lucas 2:13                                                          
13. Lucas 2:14                                                          
14. Isaías 35:5-6                                                       
15. Isaías 40:11 ; Mateus 11:28-29
16. João 1:29                         
17. Isaías 53:3 ; 50:6
18. Isaías 53:4-5
19. Isaías 53:6
20. Salmo 69:20
21. Lamentações 1:12
22. Isaías 53:8
23. Salmo 16:10
24. Salmo 24:7-10
25. Isaías 52:7 ; Romanos 10:15
26. Apocalipse 19:6 , 16 ; Apocalipse 11:15
27. Jó 19:25-26
28. 1 Coríntios 15:51-52
29. 1 Coríntios 15:53-55
30. Romanos 8:31, 33-34
31. Apocalipse 5:12-13


Amanhã - Dia 2 - Vida do Advento

Bençãos de Natal, 



Advento / Plano de Leitura - Dia 3 - Nomes de Jesus

 Alfa e  o Ômega

"Eu sou o "Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "quem é, quem foi e quem há de vir, o Todo Poderoso"

Apocalipse 1:8


Leitura da Escritura do Advento: Isaías 44:6-8

6 “Assim diz o Senhor - Rei e Redentor de Israel, o Senhor Todo-Poderoso: Eu sou o primeiro e sou o último; além de mim não há Deus. 7 Quem então é como eu? Que ele o proclame. Que Ele declare e exponha diante de mim o que aconteceu desde que estabeleci meu antigo povo, e o que ainda está por vir - sim, que ele preveja o que virá.

8 Não trema, não tenha medo. Eu não o proclamei e previ há muito tempo? Você é minha testemunha. Existe algum Deus além de mim? Não, não há outra Rocha; Eu não conheço nenhum. ”

Oração

Pai, obrigado por ser a única Rocha em minha vida. Eu te louvo por sua fidelidade para comigo. Não deixe meu coração ficar perturbado. Ajude-me a recorrer a Você desde o início e em primeiro lugar em todas as coisas. Segure-me firmemente em Seu alicerce seguro e não me deixe escapar de Seu amor ou de Sua vontade. Pai, eu Te exalto por Tua bondade sem fim para comigo e por Tua fidelidade eterna para com os Teus fiéis. Em nome de Jesus, Amém.


Estou feliz por tê-los nesta jornada, pois valorizamos muito e grande nome de Nosso Senhor sSalvador e Rei.

Celebrando Seu nome com voce.



Desejo, Espera e Vontade

 Olhando para os últimos quatorze anos, parece um borrão. A combinação de grandes mudanças e perdas na vida, misturada com sonhos e um coração aberto, me trouxe para onde estou hoje. Não havia fórmula mágica. Muitas vezes acreditei ser impossível ou um sonho, me senti presa, confusa e cheia de dúvidas e uma espera de retornar... onde a espera se esticou e bocejei em outro dia de espera.

Longa temporada marcada por desejo, espera e boa vontade. Alguns dias, os três convergiam em uma melodia alegre. Em outros dias, a espera superava em muito os outros dias. Agora que estou do outro lado desses quatorze anos, vejo com mais clareza. A vida é uma série de passos que nos conduzem por épocas onde os desejos nascem, a espera nos faz crescer para sermos quem Deus nos criou para ser, e nada existe sem a vontade de perseverar nas dificuldades.

O desejo

As crianças quando perdem seu dentes de leite fazem votos para uma estrela ou penugem de um dente-de-leão antes que ele seja jogado no quintal. Então você se torna um adulto e seus desejos lentamente encontram o caminho para a superfície, mas nem sempre se parecem com você imaginou quando eles chegam.

Mergulhei profundamente no Advento há cinco anos. Pareceu adequado e abriu uma porta para o propósito enquanto eu empurrava para trás contra os desafios que me pesavam. Neste lugar de despertar, minha alma se agitou com as possibilidades de viver o Advento com intencionalidade e propósito. Um esforço marcado não apenas pelas quatro semanas que antecederam o Natal, mas para toda a vida.

Compartilhava apenas com a família, mas Deus plantou boas ideias e nunca me deixou esquecer a semente da mensagem do Advento que Ele plantou em meu coração. Então, estou aqui, compartilhando com voces.

A espera

Deus nos conduz por um caminho que é perfeito para nós. Baseia-se em nosso plano de vida e escolhas e muitas vezes nos leva a períodos de espera. À medida que envelheço, experimento mais tempo de espera. Talvez Deus acredite que tenho mais paciência. Eu sei que isso não é necessariamente verdade. A experiência de não saber o que vem a seguir é o que eu precisava para desenvolver uma base para a criação de algumas menssagens que  expresse a estação do deserto que ocorre durante a caminhada pelo Advento.

Eu sou a pessoa que tem dificuldade em abrir mão do que é familiar e confortável. Eu me seguro, acreditando que é o melhor. Quando comecei a afrouxar meu aperto e explorar o que o povo do advento faz, descobri que havia mais paz do outro lado.

Esta minha vida parece segurar firme, esperar pela próxima coisa certa e acreditar Naquele que me amou o suficiente para me escrever em SUA história. Mas o que estou aprendendo é como a graça de Deus nos prepara para cada novo dia, e neste momento intermediário, você e eu temos a bênção de viver diariamente como um adventista - alguém que está cheio de esperança, e pronto para receber os dons de Deus.

A vontade de perseverar

Talvez você esteja em sua própria temporada de selva. Talvez você esteja aprendendo a se manter firme e perseverar, mesmo quando nada lhe parece familiar. Viver no deserto não é para os fracos de coração. É preciso intencionalidade, paciência e perseverança.

Foi apenas nos momentos mais baixos que descobri que Deus ainda estava lá e Ele nunca iria desistir. Ele me deu força para continuar.

Deus sempre tem um convite aberto disponível para nós segui-lo. É gratuito e cheio do dom da graça quando dizemos "sim". Deus também nos convida a percorrer cada capítulo de nossas vidas - o bom, o difícil, o desafiador, o cheio de tristeza e a alegria - como povo do Advento.




domingo, 29 de novembro de 2020

Devoção para o Natal 2020 - Dia/- Por que Ele veio?

A preparação de nossos corações

Nesta época de preparação de nossos corações e abertura de nossos seres para o nascimento de Jesus e o que isso significa, oro para que vocês encontrem inspiração, esperança e respostas para o porquê da história de Jesus ser nossa história. Seu dom de amor e graça é dado gratuitamente a cada um de nós à medida que caminhamos pela vida. Ele nos escolheu para estar aqui neste momento e neste lugar e quando o escolhemos, somos conhecidos - para sempre conhecidos como Seus filhos. A história de Deus é nossa história e se torna Sua história de graça.

Significado de Advento - Advento é um momento para mergulhar em como a história de Deus e a nossa se cruzam e se tornam Sua história de graça.

Junte-se a mim enquanto exploramos a história, a graça e o amor como presentes de Deus para nós nesta temporada, bem como em todas as épocas de nossa vida.

Disponível no blog - nesta temporada de dezembro - Advento de Natal.

Advento / Plano de Leitura - Dia 2 - Nomes de Jesus

EU SOU

"Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU".

João 8:58

Leitura da Escritura do Advento: Malaquias 3:1-6


1 “Vede, enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. De repente, o Senhor que você está procurando virá ao Seu templo; o mensageiro da aliança, a quem você deseja, virá ”, diz o Senhor Todo-Poderoso.

2 Mas quem pode suportar o dia da Sua vinda? Quem pode resistir quando Ele aparecer? Pois Ele será como o fogo do refinador ou o sabão da lavanderia. 

3 Ele se assentará como refinador e purificador de prata; Ele purificará os levitas e os refinará como ouro e prata. Então o Senhor terá homens que trarão ofertas em justiça, 

4 e as ofertas de Judá e de Jerusalém serão aceitáveis ​​ao Senhor, como nos dias passados, como nos anos anteriores.

5 “Portanto, irei me aproximar de vocês para julgamento. Serei rápido em testemunhar contra os feiticeiros, adúlteros e perjuros, contra aqueles que defraudam os trabalhadores de seus salários, que oprimem as viúvas e os órfãos e privam os estrangeiros de justiça, mas não têm medo de mim ”, disse o Senhor dos Exércitos.

6. Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de jacó, não sois consumidos.

Oração

Senhor, obrigado por Teu filho, Jesus, que veio para me limpar e purificar de todas as trevas. Refine-me Senhor e me faça novo. Lave-me no Seu Espírito Santo, limpando-me da injustiça. Senhor, quando o fogo da vida vier, não me deixe ficar desanimado e abatido na desesperança. Em vez disso, use esses momentos para remover de mim coisas que não são de Ti e me ensine a confiar mais plenamente em Ti. Em nome de Jesus, Amém.

Estou feliz por tê-los nesta jornada, pois valorizamos muito o grande nome de Nosso Salvador e Rei!

Celebrando Seu nome com voce.



sábado, 28 de novembro de 2020

Advento / Plano de Leitura - Dia 1 - Nomes de Jesus

Bem-Vindo à Celebração do Advento dos Nomes de Jesus

Glória do Senhor

E a glória do ser será revelada, e toda a humanidade junta a verá. 

Pois a boca do Senhor falou. Isaías 40:5

Leitura da Escritura do Advento: Isaías 40:1-5

"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milícia, que a sua iniquidade está perdoada e que já recebeu em dobro das mãos do Senhor por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados. A glória do Senhor se manifestará, e toda a humanidade junta o verá. Pois a boca do Senhor falou".

Oração:

"Senhor, obrigado pelo Teu Filho, Jesus, que pagou pelo meu pecado e foi direto para o Teu trono. Trabalhe humildemente em mim hoje e ajude-me a recorrer a Ti com meu pecado. Faça do meu coração seco uma terra nova e renovada. Limpe a vastidão da minha mente e mantenha-me focada no caminho que leva somente a Ti. Tornar as montanhas
das minhas preocupações mais leves e mais fáceis de navegar. Ajude-me a descansar em Seu amor e provisão. És minha paz e minha porção. Em nome de Jesus, Amém!

Estou feliz por tê-los nesta jornada, pois valorizamos muito o grande nome de Nosso Salvador e Rei!

Amanhã - Dia 2 - Plano de Leitura - Nomes de Jesus "EU SOU"

Celebrando Seu nome com voce.

Advento - Plano de Leitura - Nomes de Jesus

Estou preparando um devocional e estudo bíblico para o ano de 2021 "Um ano com Jesus", então, deparei com muitos nomes de Jesus. Ao estudá-los, passei da admiração por Sua glória e Soberania, para ação de graças por Suas provisões, para um reconhecimento íntimo de Quem Ele é nas situações pelas quais estamos vivenciando no ano de 2020.

Seus muitos nomes diferentes descrevem Seu caráter e cuidado conosco; este "Homem de Dores" relaciona-se com a nossa dor, este "Pão da Vida" alimenta plenamente a nossa alma, este "Bom Pastor" conduz-nos a águas calmas, este "Braço do Senhor" nunca é curto para nos resgatar do desespero.

Então, Jesus... desejo vê-lo cada vez mais. E por meio das belas imagens de palavras que vislumbramos nas Escrituras, Seu nome se torna aquele que podemos aprender a valorizar, saborear, devorar e glorificar.

Com Seu nome em mente, criei um Plano de Leitura para o mês de Dezembro - Advento do Nomes de Jesus, que creio que o ajudará a obter uma nova apreciação por Seu caráter e caminhos.

Esteja comigo, aqui, no Instagram, no Facebook, no WhatZapp, com uma linda mensagem a cada dia.

Leia para sua família, para seus filhos, conte a história amorosa de Jesus para aqueles que voce ama.

Hoje Dia 1 - Glória do Senhor!

Celebrando Seu nome com voce!

Advento de Natal


Quero ser grata hoje!

 



Enquanto aproveitamos o último domingo do mês, quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos que fizeram parte da minha jornada nos estudos bíblicos durante o ano de 2020.

Sabemos que foi um ano difícil. Não esperavamos o rumo que tomou em cada mês.... mas Deus nos fortaleceu, nos sustentou em meios a muitos desafios.

Quero agradecer a cada um que criou um espaço em seu tempo para o estudo da Bíblia.
Obrigada pelos sacrifícios que voce faz todos os dias para andar em obediência à Palavra.

Obrigada por cada ato não reconhecido e despercebido de amor e serviço ao seu Criador.

Obrigada por cada dia abrir as redes sociais e receber a palavra de Deus - sempre com uma palavra de renovo, fortalecimento e encorajamento.

Frequentemente, nos sentimos invisíveis ou subestimados por aqueles que mais amamos. Desejamos ser amados, aceitos e valorizados. Não apenas por quem somos, mas por quem estamos nos tornando. 
Passamos incontáveis horas limpando nossos corações, arrumando nossas almas e purificando nossas mentes - mas as pessoas que mais importam percebem nossos esforço?

Este mundo está cheio de pessoas quebradas, pessoas sem perspectiva... e não importa o quanto tentemos, ainda estamos um pouco quebrados também. Em vez de contentamento e paz, estamos rodeados de necessidades não satisfeitas, anseios despercebidos e dores imprevistas.

Hoje escrevo estas palavras diretamente para voce, para ajudá-la (o) a ver que não está sozinha (o) nesta luta.
Somos criaturas criadas para uma realidade que ainda não foi totalmente realizada. Temos anseios celestiais que não podem ser satisfeitos no reino terreno. Felizmente, há muito que podemos fazer para encontrar alegria, paz e esperança em nossas atuais circunstâncias.

Como filhas e filhos de Deus, redimidos pelo sangue de Jesus Cristo, podemos desfrutar da comunhão com nosso Criador a qualquer hora, em qualquer lugar.
Podemos compartilhar os anseios mais profundos do nosso coração com Ele; podemos pedir-lhe que intervenha em situações fora do nosso controle. 
Podemos escolher confiar Nele, mesmo quando parece que nosso mundo está desmoronando ao nosso redor. Podemos!!

Como corpo de Cristo, unidos por nosso amor por Jesus, podemos escolher servir uns aos outros com abnegação e sacrifício. 
Podemos usar nossos dons e  nosso crescimento para atender às necessidades que nos cercam; podemos amar o não amado e alcançar o não alcançado. 
Podemos escolher mostrar nossos amor a Deus simplesmente amando os outros, mesmo quando desejamos que apenas uma pessoa nos ofereça a mesma graça. Podemos!!!.

Como servos obedientes de Deus, movidos por nosso amor pelo Evangelho.
Podemos mergulhar  nossas almas cansadas na verdade da Bíblia todos os dias. Podemos abrir a Palavra pela manhã, cantar canções de louvor ao meio -dia e orar as verdades das Escrituras ao anoitecer. À medida que vivemos e respiramos as belas promessas de Deus.
Podemos escolher compartilhar essa verdade com outras pessoas. Por nossas ações, nossa humildade e nossa ternura. Podemos!!

Podemos fazer todas essas coisas mesmo quando estamos tristes, solitários, desanimados e confusos.
Podemos escolher viver a verdade em que acreditamos, a cada segundo de cada dia.
Até que o Senhor venha e conserte o que está errado neste mundo.
Podemos viver vidas frutíferas e significativas. 
Podemos fazer uma diferença eterna. Podemos!!

Eu sei que estamos a poucas semanas e dias ao término de 2020, e tudo foi diferente do planejado para este ano para a maioria de nós. Parece que nada é igual e estamos cheios de preocupação e ansiedade quanto ao dia de amanhã. 
Mas podemos escolher em focar nossos corações, nossas mentes e nossas almas na verdade imutável.
Podemos convidar Deus para nos mostrar o que Ele está fazendo em nosso meio e podemos escolher ser gratos pelo que temos.

Obrigada por hoje, obrigada pelas orações, obrigado por ler minhas palavras.
Quando começo a me perguntar por que estou aqui e o que devo fazer, tento imaginar voce em minha mente. Imagino o que voce deve estar passando, como às vezes deve se sentir sozinha (o) e descubro que tenho força para cavar fundo e encontrar algo de valor para compartilhar com voces.

Voce é a razão pela qual dedico meus dias ao estudo da Palavra de Deus. Assim eu e voce valorizamos cada luta, cada obstáculo, cada desafio, cada tristeza, cada gesto valer a pena. O simples fato de saber que alguém precisa de mim para continuar escrevendo me dá forças para continuar.
Hoje sou grata, hoje te dou minha gratidão.
Obrigada por ser voce e por fazer parte da minha jornada. Juntos... podemos fazer uma diferença eterna. Podemos!!!

" Melhor é dois do que um, porque têm uma boa recompensa pelo seu trabalho. Pois se eles caírem, um levantará o seu companheiro. Mas ai daquele que está sozinho quando cai e não tem outro para levantá-lo! De novo, se dois se deitarem juntos, eles se aquecem, mas como um pode se aquecer sozinho? E embora um homem possa prevalecer contra aquele que está sozinho, dois resistirão a ele - uma corda tripla não se rompe rapidamente. " 
 Eclesiastes 4: 9-12 


Deus lhes abençõe! 
Feliz domingo! Todos Juntos! Gratidão!



sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Conclusão - Estudo de Filipenses - Alegria

 Um Convite


Quando ACEITEI Jesus como Senhor e Salvador da minha vida em 2006, eu sabia exatamente duas coisas:

1. Fui chamada para apascentar as ovelhas de Deus (João 21:17).
2. Não devo fazer isso sozinha (Efésios 4:16).

Cada um de nós possui talentos, dons e paixões únicas. E quando o corpo de Cristo trabalha junto, milagres acontecem.

Eu acredito nisso de todo o meu coração.

Enquanto orava sobre o Ministério da qual faço parte, e o desejo de estar preparando Estudos Bíblicos,  o Espírito Santo revelou três princípios bíblicos fundamentais sobre os quais todas as minhas mensagens são construídas:


1. Continue na Palavra (João 8:31-32). Acredito que a Palavra de Deus é para nós, é nossa (minha) fonte definitiva de verdade, ela me guia no caminho da liberdade. Estou comprometida com o estudo diligente e o ensino correto da Palavra da verdade.

2. Seja santificado pela Palavra (João 17:17). Acredito que a Bíblia é uma ferramenta eficaz para a santificação do povo de Deus. Estou empenhada em ajudar os cristãos a experimentar o poder transformador da Palavra viva e ativa de Deus em suas vidas diárias. 

3. Compartilhe a Palavra com outras pessoas (2 Timóteo 3:15b). Acredito que a Bíblia nos dá sabedoria para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Estou comprometida em crescer no conhecimento da Palavra e proclamar a verdade da Bíblia a todos que a ouvirem.

O meu coração está voltado em oferecer estudos bíblicos, mensagens, devocionais ao alcance de todos através das redes sociais (eu ainda estou buscando em aprimorar esses estudos através das mídias). 

Enquanto eu mergulho em pesquisar e ler a fundo cada mensagem que o Espírito Santo coloca em meu coração, eu também aprendo, por isso o desejo de compartilhar cada estudo com mais pessoas, sempre tem alguém necessitando de uma Palavra para o seu coração. 

Agradeço a todos que direta ou indiretamente estiveram comigo nesta jornada, me auxiliando, compartilhando, comentando... eu preciso dos comentários, eles são muito importante.

Em cada estudo, em cada mensagem, eu oro por voce, para que Deus te alcance, te fortaleça, te dê entendimento, assim como Ele deu a mim.... lutas vem, e muitas!!! em cada estudo, por isso, considere também, em espírito de oração, fazer parceria comigo para que eu possa continuar a proclamar Jesus a um mundo ferido.

Aqui está uma maneira de como voce pode estar sempre me ajudando

Compartilhe: Quando voce compartilha os estudos em suas redes sociais, voce também está ajudando a alcançar mais pessoas, mais mulheres com o alimento espiritual. É tão gratificante quando recebo uma mensagem dizendo a diferença que fez ao ler o texto que foi compartilhado por uma amiga ou fez uma visita ao blog.

ORE: Por mim, pelos estudos, pelas mensagens que são direcionadas diariamente no blog: marinagobettiblog.blogspot.com / no Instagram: Marina Gobetti / Facebook: Mulheres que Inspiram e no Grupo do WhatZapp: Mulheres e a Palavra.

Todos nós necessitamos de oração para tornar mais fácil ao abrir nossas Bíblias, ao participar dos estudos... Eu preciso da sua ajuda, da sua oração para criar uma cerca de proteção cada vez que abro a Bíblia e preparo um estudo... O inimigo não quer que eu continue e tenta de todas as maneiras me impedir... Mas sou perseverante e continuou. 

Com suas orações e seus compartilhamentos estou aqui "dando água de graça da fonte da água da vida. (Apocalipse 21:6b).

Alegria, Alegria.

E até o próximo estudo!



quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Semana III - Dia 15 - Estudo de Filipenses

 SEGURO

Leitura da Escritura de hoje:  FILIPENSES 4:5-23
Capítulo 4 

Quando leio as palavras de Paulo aos crentes do primeiro século, posso sentir sua paixão, dor e propósito.

Paulo fez tudo ao seu alcance para servir a Deus e ao próximo com humildade, compaixão e abnegação.

Ele correu sua corrida com perseverança, mas sua recompensa terrena foi adversidade, sofrimento e morte.

A vida de Paulo nos ensina o verdadeiro custo de dedicar sua vida ao evangelho de Jesus Cristo.

Não há nada fácil, simples ou confortável em aceitar o chamado de Jesus para negar a si mesmo, pegar sua cruz e segui-Lo (Mateus 16:24).

Ao buscarmos experimentar alegria sustentadora em todas as situações, prestemos muita atenção à instrução vital que Paulo oferece nas palavras finais desta carta.

Ele oferece cinco pontos de ação principais para nos ajudar a garantir uma vida de ALEGRIA:


  1. Seja generoso (v. 15).

“Tenha em mente as palavras do Senhor Jesus, pois Ele disse: 'Mais bem-aventurado é dar do que receber.'” Atos 20: 35b

A graça de Deus é exigida quando damos; A graça de Deus é necessária quando recebemos. Nenhum é mais nobre ou honrado que o outro. Eles são apenas diferentes! Todos nós temos recursos diferentes e precisamos ser generosos com os dons que Deus nos deu.

  1. Dê a Deus (v. 18).

"Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, para que possamos dar tão generosamente assim? Pois tudo vem de Ti, e só Te demos o que vem de Tuas próprias mãos." 
1 Crônicas 29:14

Devemos sempre lembrar que, quer estejamos dando ou recebendo, tudo o que temos vem de Deus, para Deus e para Deus. Nossa responsabilidade é honrá-Lo com nossa oferta e confiar que Ele usará nossos dons para Sua glória.



  1. Confie em Deus (v. 19).

"Deus é meu ajudador; o Senhor é o sustentador de minha vida." Salmo 54: 4

Deus é o único que pode transformar as trevas em luz, criar vida do pó e consertar o que está errado neste mundo. Ele é absolutamente digno de nossa confiança e perfeitamente capaz de nos sustentar. Podemos dar e receber gratuitamente porque Deus é o único responsável por sustentar nossas vidas.

  1. Glorifique a Deus (v. 20).

"Todo aquele que é chamado pelo meu nome, a quem criei para minha glória, a quem formei e fiz." Isaías 43: 7 NIV

O propósito esmagador da vida cristã é glorificar a Deus, não coletar bens materiais ou receber louvores de homens. À medida que aprendemos a abordar cada situação com esse objetivo singular, encontraremos alegria em glorificar a Deus tanto na tristeza quanto no sucesso.

  1. Habite na graça (v. 23).

"Pois vocês são salvos pela graça através da fé, e isso não vem de vocês; é um dom de Deus." Efésios 2: 8

Mais do que qualquer outra coisa, Paulo se via como um agente da graça de Deus. Ele abriu cada carta com graça e fechou com graça. Como cristãos, Paulo nos convida a habitar no santuário da graça de Deus. Há segurança, paz e esperança neste lugar!

Que alegria tem sido estudar esta porção preciosa das Escrituras com você nas últimas semanas! Aprendi muito!!!

Oro para que você tenha encontrado esperança e encorajamento nas páginas deste livro.

Deus é abundantemente bom e permanentemente fiel. Em Cristo, Ele nos deu acesso ilimitado à Sua alegria inabalável.

A alegria bíblica não depende de nossas circunstâncias; é construído sobre o caráter de Cristo.

Embora essa alegria não nos resgate de nossa aflição, ela concede o conforto de Cristo aos nossos problemas.

Meditação: Como você pretende praticar as lições que aprendeu com nosso estudo de Filipenses nos próximos dias, nas próximas semanas, meses e até anos?

Pergunta: 
Qual é a sua principal lição pessoal deste estudo bíblico? 

Obrigada por esta comigo nesta jornada, chegamos ao fim de mais um estudo, me sentindo abençoada por poder compartilhar com voces. Mas não fique triste, Dezembro tem o "Advento de Natal" - no blog, (marinagobettiblog.blogspot.com) darei detalhes, compartilhe e conto contigo mais uma vez!

Amanhã, Sábado, encerramento do Estudo de Filipenses.
Alegria, Alegria.



Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...