quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Cada momento

 Advento - a estação e o tempo de espera e, no entanto, o tempo continua.  

A vida ainda se desenvolve, os dias passam e ainda estamos em um padrão de espera.

E na espera, bem no meio de uma programação de leitura do Advento, há um Salmo esperando. As palavras estão esperando para se desenrolar bem na frente dos meus olhos, respirando esperança e encorajamento em meu coração e mente.

“Pois você é o meu esconderijo; você me protege de problemas. Você me cerca com canções de vitória. O Senhor diz: “Vou guiá-lo pelo melhor caminho para sua vida. Vou aconselhar você e cuidar de você. ” Salmo 32: 7-8

O próprio Senhor promete ser nosso esconderijo. Em vez de sermos oprimidos pelas circunstâncias, recebemos a promessa de proteção e vitória.

Ele promete estar conosco.
Em vez de ficarmos sobrecarregados, nós vencemos.

As palavras me fazem voltar para outra passagem familiar:

“ Quando você passar por águas profundas, eu estarei com você. Quando você passar por rios de dificuldade, não se afogará. Quando você passar pelo fogo da opressão, não será queimado; as chamas não vão consumir você. Pois eu sou o Senhor vosso Deus, o Santo de Israel, o vosso Salvador. ” Isaías 43: 2-3

As forças conquistadoras podem ser comparadas a águas profundas, rios de dificuldade e fogo de opressão, mas, em última análise, elas devem nos lembrar que, embora tenhamos dor na vida, Deus estará conosco. Ele nos impedirá de cair sob o peso de tudo isso.

Por quê?

Porque Ele é um Deus que guarda a aliança. Deus está comprometido com Seu relacionamento de aliança com Seu povo. Em vez de as questões da vida negarem esse compromisso, cada dificuldade deve confirmar Sua aliança conosco.

Se Ele nunca deixou Seu povo no passado, Ele estará com Seu povo hoje e todos os dias à frente. Ele está cuidando de cada um de nós - em meio a este vírus, transição governamental, agitação, diagnósticos surpreendentes e economia incerta.

Quero compartilhar esse louvor!

Ele é o Emanuel -
Deus conosco -
em cada momento de nossas vidas.

 Feliz Natal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...