domingo, 13 de dezembro de 2020

Devoção para o Natal - Dia 14 - Por que Jesus Veio?

 Semana II - Por que Jesus veio?

Uma das minhas coisas favoritas em cada temporada de Natal quando estavamos no Brasil nossa terra natal era decorar toda a casa. Mas em 2006, tudo ao  nosso redor era novo naquele ano. Há poucos meses tinhamos fixado residência no Japão, tudo diferente, um país não cristão, naquele ano foi um Natal sem existência (pelo menos para mim) no dia 25 meu filho foi a escola, meu marido na vespera viajou a trabalho com a escola em que ele ensinava futebol... e as filhas foram trabalhar e eu fiquei sozinha em casa. Foi uma nova temporada para nós em todos os sentidos. 

Eu era recém convertida. Presencei Deus se mover de maneiras extraordinárias em nossa caminhada e havia tantas coisas que eu queria lembrar e manter a fidelidade de Deus enquanto naquele dia de Natal nevava eu fui dar um passeio no shopping. Ao passar por uma loja que continham alguns enfeites de Natal, logo na entrada havia um objeto de decoração - uma igreja de porcelana e sobre a porta havia uma inscrição Come All Ye Faithful (Venham todos voces fiéis)...isso me capturou, ... (porque naquela manhã minha filha tinha colocado essa canção para ouvirmos) me impactou de uma forma como não tinha sentido das vezes que ouvi aquela canção e exatamente ali, me deparei com essa frase e logo a canção se fez presente em meus pensamentos...

 Ó venham todos vocês fiéis / Alegre e triunfante / Ó vinde, ó vinde a Belém / Venha e veja Ele / Nasceu o Rei dos Anjos  / Ó vem, vamos adorá-lo / Cristo Senhor.

É uma canção que nos atrai para a história do Natal - a vinda do tão esperado Messias. Um convite para estar com Aquele que veio por nós. Israel ansiava por Sua vinda e em cada coração humano ainda hoje há um profundo anseio por Jesus. Ele veio para redimir e restaurar, para salvar e libertar.

É fácil colocar nossas esperanças nos detalhes do Natal que não nos satisfazem. Há algo mais que todos nós precisamos desesperadamente que só pode ser encontrado em Cristo. Precisamos de vida e esperança, alegria e paz, comida e bebida, satisfação e salvação. Ele conhece nossas necessidades melhor do que nós e está disposto a satisfazê-las. Ele também é capaz de satisfazer.-nos porque Ele nos ama e se dá, enchendo-nos de Sua abundância e atendendo a todas as nossas necessidades.

 Embora aquele bebê físico ainda não esteja na manjedoura, podemos vir à medida que refletimos sobre o milagre de Jesus - "Aparecendo a palavra do pai agora em carne" - Seu nascimento, vida, morte e ressurreição. Agora reinando no céu, pronto para voltar e completar sua obra de estabelecer o reino de Deus.

A história de Natal proclama uma mensagem de esperança, garantindo-nos que Deus sempre cumpre suas promessas e que usa pessoas;coisas comuns que O amam para fazer coisas extraordinárias. É uma história para todas as estações. 

Oro para que a verdade das palavras de Deus ganhe vida em seu coração, para curar o passado, curar suas feridas, renovar sua fé e se revelar a você. Ele é o Emanuel e todos nós fazemos parte de sua história extraordinária.

Junte-se a mim até o dia 25, lendo a leitura diária das escrituras.

Passe cada dia nesta temporada na maior história - escritura, antecipando e celebrando a chegada de Nosso Salvador. Oh. Vem Emmanuel! Se deleite na leitura do livro de Lucas.

Amanhã, Dia 15 - A Estação da Espera - Por quê Jesus Veio?

Feliz Natal,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...