quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Devoção para o Natal - Dia 24 - Por quê Jesus Veio?

 REALIZANDO SEU VALE

"Mas Maria guardava todas essas coisas em seu coração."

Quando aprendemos a andar de bicicleta ou sentar em um volante de carro para dirigir... não aprendemos num mesmo instante - exige de nós uma quantidade de foco e concentração durante as aulas e talvez ficamos esgotados, o menor ruído nos perturba e ficamos desconcentrados... ao longo do tempo, isso acaba se tornando tão prático, tão familiar e torna-se rotineira que não precisamos pensar em todas as várias etapas que precisamos seguir.

Nossa atitude para com as Escrituras pode ser semelhante. Como novos crentes, temos a tendência de nos aproximar da Palavra de Deus com foco de laser e corações famintos e ansiosos. Examinamos cada detalhe enquanto estudamos e aprendemos essa linguagem desconhecida do céu. E então, com o tempo, há uma mudança em nosso pensamento, atitude e práticas. Bíblias, antes apreciadas, agora estão esquecidas em prateleiras empoeiradas. Histórias e versos que antes faziam nosso coração bater descontroladamente e nos deixavam de joelhos em admiração e adoração, agora são reduzidos ao familiar e mundano - correndo o risco de perder sua beleza, poder e significado.

Nunca deveria ser assim.

Maria ouviu a Palavra de Deus diretamente pela boca de anjos e profetas, e até do próprio Jesus. Mas não se engane, nossa Palavra também é viva.

“ Porque a palavra de Deus é viva e ativa, mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, perfurando a divisão da alma e do espírito, das juntas e da medula, e discernindo os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12) .

Ler a Palavra de Deus nunca foi planejado para ser um processo passivo ou uma reflexão tardia antes de cairmos no sono. Ao segurarmos, viver e respirar a Palavra de Deus em nossas mãos, Ele nos oferece um vislumbre de Si mesmo. Temos a oportunidade de interagir com o Reino dos Céus por meio de Palavras de Verdade que perduraram e profecias que não têm menos poder agora do que tinham anos atrás em um estábulo empoeirado em Belém.

"Ao segurarmos, viver e respirar a Palavra de Deus em nossas mãos, Ele nos oferece um vislumbre de Si mesmo". Vicki Bentley

Tweet

“ Filho meu, se receberes as minhas palavras e entesourar contigo os meus mandamentos, colocando o teu ouvido atento à sabedoria e inclinando o teu coração ao entendimento; sim, se você clamar por discernimento e levantar sua voz por compreensão, se você o buscar como prata e como a tesouros escondidos, então você entenderá o temor do Senhor e encontrará o conhecimento de Deus ” (Provérbios 2: 1-5 ).

Como Maria, somos chamados mais uma vez a redescobrir nosso apetite pela preciosa Palavra de Deus. À medida que o desejamos e valorizamos, chegaremos a um maior entendimento de quem Ele é e de quem somos Nele. Nossos corações e mentes serão iluminados, conduzindo-nos no caminho do perdão, restauração e vida abundante.

PRESERVANDO O TESOURO

“Mas Maria guardava todas essas coisas em seu coração. 

Há muitos motivos, porque nossos telefones ficam sem espaço de armazenamento (continuamente), que nossas gavetas e armários estão amarrotadas de objetos desde roupas, fotografias... lá guardamos memorias e mais caixas de memória Objetos do dia-a-dia, por menores e insignificantes que possam parecer, são conexões tangíveis com a vida de nossos entes queridos - memórias que desejamos desesperadamente preservar por muitos anos. Maria também estava preservando o que ela não queria perder.

Essas profecias sobre seu filho - ela provavelmente se apegaria a elas mais tarde. Mais tarde, quando esse bebê indefeso hoje, amanhã se tornaria um homem, pendurado em uma cruz pelos pecados do mundo - Seu tormento e sofrimento em exibição para todos verem. Quando a vida desapareceu de Seus olhos e Seu corpo quebrado jazia em uma tumba, ela chorou por Ele - angustiada e magoada, questionando os eventos que levaram à Sua morte e o Deus que o colocou lá. Ela precisava daquelas promessas de conforto, paz e esperança, escondidas em seu coração, para sustentá-la na dor mais inimaginável.

Quando plantamos a Palavra de Deus no fundo de nossos corações, nossas vidas vão render os seus frutos. As palavras de sabedoria, conforto e encorajamento nos sustentarão em circunstâncias desesperadoras, dando-nos motivos para ter esperança quando tudo parecer perdido. Eles vão nos infundir com a alegria do Senhor, induzindo-nos a levantar um Aleluia, louvando-O apesar de tudo. A Palavra de Deus nos arma para a batalha - nossa maior arma contra as mentiras do Inimigo. Quando Jesus encontrou o Diabo no deserto em Mateus 4: 1-11, Ele o contestou três vezes com Palavras de Verdade.

"Está escrito…

Está escrito…

Está escrito…"

A Palavra feita carne foi impressa com as Palavras de Seu pai. Como Seus seguidores, somos chamados a fazer o mesmo.

“Guarde em seu coração estas palavras que hoje estou lhe ordenando. Recite-os para seus filhos e fale sobre eles quando estiver em casa e quando estiver fora, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-os como um sinal em sua mão, fixe-os como um emblema em sua testa e escreva-os nos umbrais de sua casa e nos seus portões ” (Deuteronômio 6:6-9)

Não é simplesmente suficiente saber que o tesouro existe e voce precisa apreciar seu valor. 

Precisamos imprimi-lo em nossas mentes e armazená-lo no fundo de nossos corações. Pois “o que sai da boca procede do coração” (Mateus 15:18). 

À medida que absorvemos a Palavra de Deus, ela, por sua vez, flui de nós, refletindo por meio de nossas palavras, nossas ações e a maneira como escolhemos viver nossas vidas. Nossos corações e almas cantam a língua do céu, preservando-a para as épocas de maior necessidade e mantendo-a viva para as gerações futuras.

Há uma razão pela qual a palavra Selá aparece mais de setenta vezes nos Salmos. 

É um convite para parar e refletir e mergulhar nas palavras inspiradas que vieram antes. Como Charles Spurgeon disse em seu comentário “Tesouro de David” :

“SELAH: pausa preciosa, silêncio oportuno.”

À medida que nos aproximamos da temporada de Natal, frenético e acelerado, a resposta poderosa e atenciosa de Mary no estábulo, há tanto tempo, deve nos dar um motivo para fazer uma pausa. Para selar. Que possamos chegar diante das riquezas vivas, respiráveis ​​e eternas da Palavra de Deus com reverência e temor mais uma vez, redescobri-la, em todo o seu poder e glória, e guardá-la em nossos corações.

“Aqueles que sabem onde está o tesouro abandonam alegremente tudo o mais para protegê-lo.”

Feliz Natal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...