domingo, 13 de dezembro de 2020

Inverno: Esperança no Caráter de Deus (dezembro)

Se voce é como eu, apesar de frio eu amo o inverno, amo vestir casacos, cachecol, fazer boneco de neve, andar pela neve, enfim... é frio, mas eu amo,
Então, junte-se a mim nesta temporada, mesmo quando a temperatura é apenas um dígito, até abaixo de zero... mas mesmo no inverno o coração de Deus é aquele que nos sustenta.

O inverno é realmente uma bela vista para se contemplar.
A criação parece quieta, calma... mas também pode parecer frio, tudo está coberto, morto e improdutivo, as árvores frutíferas estão secas... como nada vivo jamais virá do chão duro.

Quando estamos cansados de esperar e incapazes de ver que o crescimento pode acontecer... eis que ressurge os brotos novamente até mesmo em meio a neve...
Temos que descansar em quem Ele é e não em quem somos por natureza.

O inverno pode ser a estação da vida em que às vezes encontramos nosso sentimento de esperança atropelado.

No final, é o caráter de Deus que romperá com o frio rigoroso do inverno quando ele entra para carregar nossos fardos.

Ele é a nossa esperança!
E quando formos lembrados de Seu caráter, encontraremos descanso verdadeiro enquanto aguardamos a primavera.

Desejo que o inverno físico deste ano encontre voce também no inverno espiritual pessoal.
Se sim, posso encorajá-la com algumas características de Deus? De quem Ele é, para trazer esperança e descanso!

Descanse nesta temporada de inverno com versos de conforto e esperança.


1. Ele é nosso refúgio
"Ele te cobrirá com suas penas, e debaixo das suas asas estará seguro; a sua verdade é escudo e broquel".
Salmo 91:4

2. Ele é Fiel
"Tendo certo por isto mesmo; que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo"
Filipenses 1:6

3. Ele é suficiente
"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo".
2 Coríntios 12:9

4. Ele é bom
"Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade"
Lamentações 3:23

5. Ele está presente
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".
Isaías 41:10

6. Ele esá perto
"Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado e salva os contritos de espírito"
Salmo 34:18

7. Ele é sábio]
"Lâmpada para os meus pés, é tua palavra e luz, para o meu caminho".
Salmo 119:105

8. Ele é misericordioso
" Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor; ele ouviu-me desde o seu santo monte".
Salmo 3:3-4

9. Ele é poderosos
"Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo"!
1 João 4:4

10. Ele é soberano
"Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das corvas, e me fará andar sobre as minhas alturas".
Habacuque 3:19

11. Ele está perdoando
" Cheguenos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno".
Hebreus 4:16

12. Ele está amando
"O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar, regozijar-se-á em ti com júbilo".
Sofonias 3:17

13. Ele é gentil
"Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".
Efésios 4:32

14. Ele é gracioso 
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz".
Número 6:24-26

15. Ele é nosso pastor
"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará".
Salmo 23:1

Amadas, esta é apenas uma lista arranhando a superfície de quem Deus é!.

Ele é infinito e não podemos esgostar em conhecê-lo.
Cada nova revelação de Seu caráter nos traz esperança e descanso.

"Saber quem Deus é é importante para nós... Mas quanto sabemos Dele? Porque Ele é ilimitado, o conhecimento de quem Ele é se estende até o infinito. Deus é incompreensível. Isso não significa que Ele é incognoscível, mas que ele é incapaz de ser plenamente conhecido, é o dever alegre, a tarefa deliciosa de seus filhos, enviar suas vidas, como nesta, descobrindo quem Ele é".

Trecho do livro de Jen Wilkin - None Like Him. 

Saber quem é Deus nos leva a descansar.
Nossas vidas são projetadas para serem sobre Ele, e quando acertamos, acertamos tudo.

Por causa da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...