segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Deus com Voce

 A vida é incerta. O futuro pode parecer nebuloso. As decisões ainda não foram tomadas. 

E já que estamos nesta época “sem precedentes”, todas as circunstâncias inquietantes podem nos fazer sentir perdidos. Você já se sentiu assim no ano passado?

Oh amada, se você conhecesse a série de problemas e desafios que cada um está enfrentando durante este ano...a sua não é diferente, cada família está enfrentando desafios de formas diferentes.

Mas eu sei que não estás sozinha (o). Tudo ao seu redor pode parecer pouco confiável, mas meu Deus é fiel. 

Neste Advento, estou escolhendo lembrar a fidelidade do meu Criador. E enquanto isso se estabeleceu em meu coração como um lindo conforto, Ele colocou a frase “Deus com você” em meu coração.  

Ele está chegando até nós nesta temporada desconhecida com segurança. Isso não parece bom?

Deixe-me explicar mais do que quero dizer. - "Deus está alcançando voce nesta época desconhecida com a certeza de que Ele é o Emanuel, Deus com voce".

Portanto, o próprio Senhor lhe dará um sinal. Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e porá o seu nome Emanuel. Isaías 7:14

Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi falado pelo Senhor por meio do profeta, dizendo: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Eles chamarão seu nome de Emanuel ”, que é, sendo interpretado,“ Deus conosco ”. Mateus 1: 22-23

Jesus veio. Ele é Deus conosco.

Às vezes ouvimos isso e deixamos de levar isso a um nível pessoal. Mas Deus é pessoal.

O Espírito Santo desceu sobre Maria (Lucas 1:35), o Espírito Santo desceu sobre Jesus (Lucas 3:22) e o Espírito Santo desceu sobre o povo de Deus (Atos 1: 8).

Jesus ascendeu. Ele enviou o Espírito Santo para habitar em você para que você não esteja sozinho enquanto anda com Ele ( João 14:16-18, 26). Não é maravilhoso?

Deus com você

Uma manhã, enquanto caminhava, parei e olhei para as árvoresa minha frente, à luz do amanhecer. Percebi como os galhos pareciam tortos. Havia uma floresta de árvores altas nos fundos, e olhei para os muitos galhos sinuosos que se estendiam dos troncos enormes. 

Os galhos retorcidos me lembraram de como nossas vidas muitas vezes parecem tortas com problemas. Foi uma visão de como eles representam as complexidades da vida. 

Mas, assim como cada árvore está firmemente enraizada no solo, a vida do crente também deve estar enraizada em um relacionamento individualizado com Jesus. As raízes da árvore sustentam cada parte dela, da mesma forma que Jesus é a âncora de cada parte da vida. 

Você pode ver o poder disso em sua vida?

Ele é Deus com você !

5 promessas que Deus dá ao seu povo

Não tenha medo, pois estou com você. Não desanime, pois sou o seu Deus. Eu vou te fortalecer. Sim eu vou te ajudar. Sim, eu te sustentarei com a destra da minha justiça.
 Isaías 41:10

Eu amo esse verso! Nele, Ele promete a nós, Seu povo. Ele diz:

  • Eu estou contigo
  • Eu sou seu Deus
  • Vou te fortalecer
  • Vou te ajudar
  • Eu vou te apoiar

Não são promessas poderosas? Eu encorajo você a escrevê-los em seu diário assim! 

Deus está com você de todas essas maneiras. E porque Ele se preocupa com os detalhes da sua vida (as partes tortuosas e tortas dos galhos), Ele está com você.

Isso soa bem?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...