sábado, 26 de dezembro de 2020

Não é o Salvador que Eles procuravam

Desde o primeiro livro da Bíblia, desde a primeira instância do pecado, Deus prometeu que um dia um Redentor viria. Deus repetiu e expandiu a promessa em todo o Antigo Testamento. O vindouro, o prometido, o Messias, seria um profeta, sacerdote, rei perfeito. Ele derrubaria o mal, governaria com justiça, derrotaria todos os inimigos de Israel. Embora ele tenha sido especialmente dado aos judeus, ele também foi prometido aos gentios.

E naquele dia haverá uma raiz de Jessé, que será o estandarte do povo; a ela os gentios o buscarão; e seu descanso será glorioso. (Isaías 11:10)

E ele disse: É uma coisa leve que tu deves ser meu servo para levantar as tribos de Jacó e restaurar os preservados de Israel: Eu também te darei por luz aos gentios, para que possas ser a minha salvação para o fim da terra. (Isaías 49: 6)

Várias profecias predisseram sua vinda. Várias imagens o representavam: o cordeiro pascal, o bode expiatório, o sacrifício pelo pecado, o servo sofredor.

Mas quando ele veio, quando afirmou ser o Messias, seu povo não o reconheceu. “Ele veio para o que era seu, e seu próprio povo não o recebeu” (João 1:11). Os judeus da época do Novo Testamento procuravam um rei guerreiro que derrubasse a opressão romana e estabelecesse seu reino físico. Quando ele apontou seus erros e pecados, eles o mataram.

As pessoas hoje cometem um erro semelhante. Eles querem um tipo particular de Salvador:

Aquele que resolverá seus problemas, mas nunca exigirá nada deles.

Aquele que se alinhará e realizará suas aspirações políticas.

Alguém que aumentará sua saúde e riqueza.

Alguém que sorria com indulgência para com seus pecados e nunca castiga.

Aquele que nunca deixaria nada desagradável acontecer.

Aquele que nunca exigirá nada difícil.

Aquele que nunca diz não aos seus desejos e planos.

Em vez de adorar o Salvador como ele é, eles criaram um da própria imaginação. E quando Ele não atua de acordo com as expectativas, bem, então, quem precisa Dele?

Todos nós precisamos Dele. Mas precisamos Dele como Ele realmente é, não como pensamos que Ele deveria ser. Mesmo aqueles de nós que são cristãos há muito tempo ainda precisam continuamente “renovar nossas mentes” e ajustar nosso pensamento de acordo com a verdade. Passamos a conhecê-Lo como Salvador e Senhor, mas depois passamos o resto de nossas vidas conhecendo-O melhor e nos ajustando para longe de nossas noções e expectativas preconcebidas e em direção a quem Ele realmente é. E não estamos desapontados, porque no final Ele é um Salvador muito melhor do que poderíamos ter imaginado.

Você o conhece hoje como Ele realmente é? Conheça-o por meio de Sua Palavra. Se você é novo na Bíblia, comece a ler o evangelho de João. Veja o que Ele faz e o que diz sobre si mesmo.

E se você já o conhece há anos, continue conhecendo-o melhor. Continue aprendendo mais e mais que maravilhoso Salvador Ele é



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...