terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Devoção para o Natal - 2020 - Dia 2 - Por que Jesus Veio?

 Vida do Advento 

 À primeira vista, pode-se pensar que o Advento é aquele período de preparação para celebrar a vinda de Cristo há 2.000 anos. Mas a Vida do Advento é uma preparação totalmente diferente. 

É a moldagem de nossos corações diariamente para o advento pessoal de Cristo que começou quando recebemos Jesus em nossos corações. Desde o início, nosso tempo de espera e esperança pela vinda de Cristo colore todos os dias de nossas vidas - não apenas as quatro semanas anteriores à celebração do nascimento de Cristo. (Natal).

Tenho uma compreensão mais profunda com relação ao Advento, nesta temporada, comparo nossa longa jornada parecida com a dos israelitas caminhando pelo deserto. Havia esperança em seus corações. Deus não nos deixa no deserto, mas nos leva a um lugar de alegria porque Jesus não apenas veio, mas está aqui conosco todos os dias.

Um convite para o Mês de Dezembro

Lembro-me da primeira cutucada, a aceleração do meu espírito seguida por uma inspiração. Foi uma época em que a vida estava me dominando e recuperar o fôlego era, na melhor das hipóteses, apressada. Uma semente foi plantada naquele dia quando percebi que a vida não precisava ser opressora diariamente. Abrandar era possível e afastar-se das ocupações não era apenas um ditado, mas uma escolha.

O tempo do Advento, é um tempo de espera ... estava se aproximando e este foi meu primeiro passo para viver esse momento tão especial, sempre celebrei o tempo do Natal e semanas que antecede com minha família e a igreja desde que me lembrava, mas este ano quero fazer diferente e te faço um convite para que voce também viva esse tempo de espera.

Descobri que a perspectiva das festas de fim de ano não era tão assustadora quando optei por adicionar margem às tradições da família. A alegria floresceu quando me concentrei no que era mais importante para mim nesse período de temporada. Uma renovação da esperança e a descoberta da pessoa de Jesus me levaram a uma nova visão de como esperar bem no deserto.

Qual é o convite de Deus?
Deus sempre tem um convite aberto disponível para nós - segui-loÉ gratuito e cheio do dom da graça quando dizemos "sim". Deus também nos convida a percorrer cada capítulo de nossas vidas - o bom, o difícil, o desafiador, o cheio de tristeza e a alegria - como povo do Advento.

Ao mergulhar meus pensamentos na espera do advento, comecei com o início da história. A criação do mundo por Deus, é onde a luz encontrou as trevas e a esperança surgiu pela primeira vez. 

Nossa história é parecida com a dos israelitas vagando pelo deserto... quando não conhecemos Jesus, andamos pelo deserto e não temos certeza se algum dia conseguiremos passar para o outro lado... mas ao conhecer Jesus nossa história espelha a história de uma nova vida de Deus.

Quando entramos na história de Deus, aceitamos o maior presente de todos - a "Salvação"

Podemos escolher permanecer presos ou podemos escolher Jesus. 

Podemos andar de cabeça baixa ou levantar os olhos para ver o que o Pai criou para nós.

"Nossa esperança não está ligada a um sentimento, 

mas sim a uma pessoa, e seu nome é Jesus".

Nesta temporada podemos caminhar para a história. A ligação da história de Deus com a nossa. O desdobramento do dom da graça de Deus e o recebimento deste belo presente como nosso. Pois é com e pela graça que o encontraremos.

Eu oro para que voce encontre seu próprio caminho ao longo do caminho de nossas vidas. Esste tempo de espera marca nossa própria chegada à história de Deus.

Eu oro para que voce se lembre daquele momento crucial - o momento em que Jesus entrou em seu coração e voce disse "sim" ao Salvador do mundo.

Então voce aceita o convite para viver no Advento e agora se pergunta "o que vem a seguir". Eu gostaria que fosse tão simples quanto dizer "sim" e então tudo se encaixasse.

Mas o que eu sei é que Deus nunca vai sair do seu lado. Ele apoiará e elevará sua história à medida que voce continuar a se inclinar para Ele. Deus nunca para de trabalhar para escrever uma bela história para voce, mesmo quando voce não consegue ver os resultados. 

A vida está repleta de esperança, paz e alegria enquanto voce permanece presente a tudo.

O que está acontecendo em sua vida  é uma escolha diária que nos mantém olhando para frente em um mundo que se esforça para nos manter presos.

Nenhum de nós descobriu.

A boa notícia é que Deus faz.

A vida no Advento, essa espera, é o tempo único para nós, como cristãos, estamos navegando para um tempo como este. A era atual não tem a última palavra, mas Deus sim. Ele fica na brecha quando tropeçamos, nos levanta sobre os ombros quando caímos e nos incentiva a permanecermos fiéis para receber a abundância que Ele tem para nós. Por mais assustador que seja dar o primeiro passo quando não sabemos o que vem a seguir, Deus promete uma vida rica em bençãos e graça por nossos erros. É assim que a vida no Advento expande nossa vida  no reino".

Vamos juntos fazer essa jornada.

A vida que voce não sabia que já estava vivendo, é um recurso maravilhoso para aprender sobre a vida com Jesus e mergulhar mais fundo na escolha de Jesus como sua esperança todos os dias de sua vida. 

Durante esse mês, meu desejo é que voce aprenda uma nova maneira de viver a sua melhor vida no "ainda não" e descubra que Jesus nunca saiu do seu lado no seu caminhar.

Deus nos conduz por épocas no deserto, ensinando nos a caminhar com uma fé corajosa e nos conduz a um relacionamento mais íntimo com Ele. Podemos viver de uma maneira que os outros tenham o poder de caminhar com uma fé corajosa em suas próprias fases intermediárias da vida.

Amanhã estaremos aqui novamente com mais uma mensagem e que voce possa começar esse novo tempo com uma nova abordagem, enquanto voce olha para a frente a cada dia para a vinda de Cristo.

Dia 3 - Devoção - Início da Graça!

Feliz Natal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...