segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Não podemos cuidar dos outros....

 ... se não cuidarmos de nós mesmos!!

Freqüentemente, sinto que as mídias sociais geradas se tornam um pouco grande para o meu pequeno mundo.

Acompanhar tudo isso pode ser um pouco estressante... então me desligo... leio exatamente o que me interessa... uma vez ou a cada quinze dias perco 30 minutos do meu precioso tempo e faço uma varredura nos sites, nas mídias... só pra ficar atenta ao que está acontecendo...às vezes, perco aniversários dos amigos, declarações, relacionamentos, notícias... mas faz parte daquilo que proponho a fazer.

Eu acho que em algum nível eu sinto que se eu * souber * todas as provações (e alegrias) dos meus amigos nas redes sociais, eu sou de alguma forma responsável por cuidar deles ou celebrá-los. Oh, a pressão )

Mas considere o exemplo de Jesus em Lucas. Multidões de pessoas vinham diretamente a ele para cura. “Mas Jesus se retirava para lugares solitários e orava.” ( Lucas 5: 15-16).

Jesus sabia que dedicar um tempo para ficar sozinho e orar era tão importante quanto cuidar das pessoas ao seu redor.

Ele não estava sendo egocêntrico quando se afastava das multidões, ele estava sendo centrado em Deus.

Não podemos cuidar dos outros se não cuidarmos de nós mesmos.

Amigos, se vocês sentirem necessidade de se afastar um pouco do peso da conexão com a mídia social, eu os encorajo a fazer isso.

Passe esse tempo caminhando, orando, escrevendo no diário, cantando e qualquer outra coisa que o aproxime do coração de Deus.

Você e as pessoas que Deus chamou para cuidar vai ser o melhor para ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...