quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Significado Espiritual do Sal

Eu já cozinhei muito, principalmente biscoitos, doces, bolos de frutas, cozidos, carne, peixes e por ai afora... A medida que trabalhava em cada receita,. Alguns tinham fermento em pó, um pouco de bicarbonato de sódio, mas sempre com sal. Isso me lembrou das metáforas de "sal e luz" do Sermão da Montanha. Como não conseguia tirar isso da minha mente, fiz uma pequena pesquisa no significado espiritual do sal.

Usos do sal - O sal atua como um intensificador de sabor nas receitas. Nossa comida teria um gosto insípido sem ele. No pão, o sal controla a fermentação do fermento que dá ao pão uma textura melhor. Na pastelaria, o sal favorece o escurecimento e também confere uma melhor textura. O sal é um conservante natural, então nossos biscoitos e assados ​​duram mais (yay!) Algumas dessas mesmas qualidades do sal também aparecem no significado espiritual de sal.

Sal na bíblia - O sal tinha muitos usos nos tempos bíblicos. Os israelitas foram instruídos no Antigo Testamento a temperar todas as suas ofertas de grãos com sal. Um “pacto do sal” é mencionado a respeito de Deus fazer promessas fortes e duradouras aos israelitas. Eliseu tratou um suprimento de água ruim em Jericó com sal. Bebês recém-nascidos eram esfregados com sal por suas propriedades anti-sépticas. O sal era usado como conservante, esfregando-o na carne e no peixe. Foi misturado com ração para gado, trocado e usado em pequenas doses como fertilizante! Uau! As coisas que você aprende ao fazer uma simples pesquisa de palavras….

O sal da terra - Quando Jesus estava ensinando seus discípulos em uma colina (o Sermão da Montanha), ele disse “Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o sabor, como pode ser salgado novamente? Não serve mais para nada, exceto para ser jogado fora e pisoteado pelos homens. ”Mateus 5:13 

Vamos considerar cada frase separadamente e ver o que Jesus quis dizer para aprendermos sobre o significado espiritual do sal.

• “Vós sois o sal da terra ”. Observe que ele não disse “alguns de vocês podem ser” o sal da terra. Seus discípulos são o sal. Como Seus discípulos, em seguida, que estão a ser o sal da terra.

Assim como o sal dá à comida um sabor mais rico e agradável, nós também devemos realçar as pessoas ao nosso redor. Colossenses 4: 6 diz que nossas conversas devem ser “temperadas com sal” . Quando comparei as versões desse versículo, eles o descreveram como uma conversa "graciosa e atraente" e "agradável e interessante".

Nossas palavras devem refletir o que Deus nos ensinou em nossas vidas. Eles são saborosos (honrados? Agradáveis?) Ou rejudiciais? Bravo? Crítico?

Jesus e Sal

• A próxima declaração de Jesus é “mas se o sal perde o sal, como pode tornar-se salgado novamente? Não serve mais para nada, exceto para ser jogado fora e pisoteado pelos homens. ” Você não pode tornar o sal mais “salgado” se ele perdeu o sabor.

Estamos aqui para melhorar a vida de outras pessoas, vivendo e falando como Jesus . Se perdermos nosso "sabor divino", por assim dizer, é como se tivéssemos perdido nosso "sabor salgado". Nossas palavras não têm sentido e são inúteis. A versão da NLT diz " será jogado fora e pisoteado como algo inútil". Este é um lembrete muito forte.

Sal bíblico - nos tempos bíblicos, o sal não era puro. O sal contaminado pode se tornar corrosivo e até venenoso. Você já esteve em um clima úmido e notou arroz nos saleiros? É uma tentativa de manter o sal fluindo absorvendo a umidade que aglutina o sal e o torna inutilizável.

O que a contaminação em nossas vidas (sendo do mundo) nos impede de ser sal no mundo?

Jesus nos instruiu a viver o significado espiritual do sal da terra. Ele está contando conosco para melhorar a vida de outras pessoas com nossas palavras e ações. Devemos ser preservativos em um mundo cheio de decadência moral. Nosso sal espiritual deve ser puro e fluir livremente.

Ele está nos pedindo para viver uma vida santa para Ele e apontar o caminho aos outros. Em  João 17, Jesus está orando a Seu Pai por Seus discípulos. É uma bela oração. No versículo 18 Ele diz: “Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”. Somos enviados para ser uma bênção e influência no mundo.

Você já percebeu que depois de comer uma refeição salgada fica com sede? Se formos especialmente “salgados” - podemos fazer outros terem sede de Jesus? Acredito que sim!

Marcos 9: 50- “Vocês devem ter as qualidades do sal entre vocês e viver em paz uns com os outros”.

Doces Bençãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...