quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Advento / Plano de leitura - Dia 6 - Nomes de Jesus

 Bom Pastor

Eu sou o bom pastor. O Bom Pastor dá Sua vida por Suas ovelhas. 

João 10:11


Leitura da Escritura do Advento - Ezequiel 34: 11-16

11 “'Pois assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e cuidarei delas. 

12 Como o pastor cuida do seu rebanho disperso quando está com eles, assim cuidarei das minhas ovelhas. Vou resgatá-los de todos os lugares em que foram espalhados no dia de nuvens e escuridão. 

13 Eu os tirarei das nações e os reunirei dos países, e os trarei para sua própria terra. Vou apascentá-los nos montes de Israel, nos desfiladeiros e em todas as colônias da terra.

14 Cuidarei deles em um bom pasto, e as alturas das montanhas de Israel serão suas pastagens. Lá eles se deitarão em boas pastagens e ali se alimentarão em um rico pasto de Israel. 

15. Eu mesmo cuidarei de minhas ovelhas e as farei deitarem, declara o Soberano Senhor.

16 Procurarei os perdidos e trarei de volta os extraviados, amarrarei os feridos e fortalecerei os fracos, mas os elegantes e os fortes destruirei. Eu pastorearei o rebanho com justiça. '”

Oração

Senhor, reúna-me das terras de aspereza e estabeleça-me nas pastagens de Seu amor e cuidado. Traga-me de volta às Suas cortes; não me deixe mais perder. Ajude-me a reconhecer Sua voz para que eu possa saber qual é a Sua vontade perfeita em todas as coisas. Guia-me pelos caminhos da sabedoria e da paz. Dê-me um desejo cada vez maior de me aproximar de você e colocar toda a minha confiança em você. Segure-me perto de Seu batimento cardíaco, Pai, para que eu possa viver em abundante descanso e satisfação em Você. Em nome de Jesus, Amém.

Estou feliz por tê-los nesta jornada, pois valorizo muito e grande o nome de Nosso Senhor Salvador e Rei

Celebrando Seu nome com você,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...