segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Explore o Cristianismo

 

Que Você Pode Saber

"Eu escrevo estas coisas a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que possais saber que você tem a vida eterna."  1 João 5:13

Amada (o), você não pousou nesta página por acidente. Você está aqui por um motivo, e esse motivo é que Deus o ama e deseja ter um relacionamento pessoal com você por meio de Seu Filho Jesus Cristo!

Só existe um problema. Pecado. A única coisa que nos separa de Deus é o nosso pecado.
Reconhecer 
A Bíblia descreve o pecado assim:  é simplesmente nossa falha em estar à altura da santidade de Deus e Seus padrões de justiça. Pecamos pelas coisas que fazemos, escolhas que fazemos, atitudes que mostramos e pensamentos que nutrimos. 
Mas também pecamos quando sabemos o que é certo, mas deixamos de fazê-lo. 
O pecado é a transgressão da lei de Deus. 
Deus é puro e santo e não pode olhar para nossa natureza pecaminosa.
"Todo aquele que pratica o pecado também pratica o que é ilegal; pecado é ilegalidade." 1 João 3:4

"Você [Deus] que tem olhos mais puros do que para ver o mal e não pode olhar para o mal [pecado]." Habacuque 1:13


“Como está escrito: nenhum é justo, não, nenhum.” Romanos 3:10
Em Romanos 3:10 a Bíblia afirma o que já sabemos, “ ninguém é justo, não, nenhum ”. Não importa o quão bons tentemos ser, nenhum de nós jamais estará à altura dos padrões de Deus. 

Você já leu os 10 Mandamentos em  Êxodo 20 2-17 e Deuteronômio 5:6-21?
  1. Você não terá outros deuses além de mim.
  2. Você não deve fazer para si mesmo nenhum ídolo, nem se curvar a ele ou adorá-lo.
  3. Você não deve abusar do nome do Senhor seu Deus.
  4. Você deve se lembrar e santificar o Dia do Senhor.
  5. Respeite seu pai e sua mãe.
  6. Você não deve cometer assassinato.
  7. Você não deve cometer adultério.
  8. Você não deve roubar.
  9. Você não deve dar provas falsas contra o seu vizinho.
  10. Você não deve ter inveja dos bens do seu vizinho. Você não deve ter inveja de sua casa, nem de sua esposa, nem de nada que pertença ao seu próximo.
Tiago 2:10 nos diz que, mesmo que apenas falhar em manter um destes mandamentos, somos culpados de quebrar todos eles. Nenhum de nós é perfeito. Nenhum de nós pode guardar a lei de Deus. Nenhum de nós pode estar à altura de Seu padrão. Nenhum de nós é santo e inocente como ele.

As pessoas tendem a se dividir em dois grupos, pessoas boas e pessoas más. Mas Deus vê o coração dos homens e diz que todos são pecadores. É esse pecado que nos separa de Deus e nos impede de ter com Ele aquele relacionamento que nossas almas anseiam.
"Pois quem guarda toda a lei, mas falha em um ponto, torna-se culpado de tudo isso." Tiago 2:10 

"Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23
Muitas pessoas estão confusas sobre o caminho para Deus. Alguns acham que serão punidos ou recompensados ​​de acordo com o quão bons eles são. Alguns acham que devem consertar as coisas em suas vidas antes de tentarem ir a Deus. Outros acham difícil entender como Jesus pôde amá-los, quando ninguém mais o faz. E ainda outros dizem que Deus é amor e nunca enviaria ninguém para o inferno. Deus é amor, mas também é justo. Em Seu justo julgamento, Ele deu ao homem o livre arbítrio para escolher o certo ou o errado, a vida ou a morte, o Céu ou o Inferno, a eternidade com Ele ou a eternidade sem Ele.
“Então Ele dirá aos que estão à Sua esquerda: 'Apartai-vos de mim, malditos,
para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos." Mateus 25:41

"Mas quanto ao covarde, ao infiel, ao detestável, para assassinos,
sexualmente imorais, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos,
sua porção estará no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte". APOCALIPSE 21:8
Acreditar
Amada (o) tenho boas notícias para você! Deus te ama! E Ele o ama muito mais do que você pode imaginar! Não há nada que você possa fazer para fazê-lo parar de amá-lo! Não há nada que você possa fazer para que Ele o ame menos e não há nada que você possa fazer para que Ele o ame mais. Mas essa nem é a verdadeira boa notícia! Estamos prestes a chegar a isso.
Sim, nossos pecados exigem punição. A punição pelo pecado é a morte e a separação eterna de Deus. No entanto, por causa de Seu grande amor por nós, e Sua misericórdia, Deus enviou Seu único Filho Jesus para morrer e pagar o preço por nossos pecados! Essas são as REALMENTE boas notícias.
"Portanto, assim como o pecado entrou no mundo por um só homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. 
Romanos 5:12 

" E o Verbo [Jesus] se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua glória,
. glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade " João 1:14

" Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. " Romanos 5:8 " Porque Cristo também sofreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para nos levar a Deus. " 1 Pedro 3:18 " Por nós [Deus] o fez [Jesus] pecado Que não conheceu pecado, para que nEle nos tornássemos justiça de Deus. " 2 Coríntios 5:21

"O sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo pecado." 1 João 1:7
“Está consumado”. João 19:30

"Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras [e] ressuscitou no terceiro dia." 1 Coríntios 15:3-4
Antes de podermos ter um relacionamento com Deus, temos que nos livrar do problema do pecado. No entanto, em nossa própria força, nenhum de nós pode fazer isso! Você não pode se acertar com Deus sendo uma pessoa melhor, e nem eu. Somente Deus pode nos resgatar de nossos pecados. Ele está disposto a fazer isso por você não por causa de qualquer coisa que você possa oferecer a Ele, mas SÓ PORQUE ELE AMA VOCÊ!
"Ele nos salvou, não por causa das coisas justas que tínhamos feito, mas por causa de Sua grande misericórdia." Tito 3:5
Graça é o favor gratuito e imerecido de Deus. É a graça de Deus que permite que você e eu possamos ir até ele. Não são nossos esforços para limpar nossa vida bagunçada ou abrir caminho para o céu. Não podemos merecê-lo. É um presente grátis! Por graça ...
"Pois vocês foram salvos pela graça, por meio da fé. E isto não é
obra sua; é dom de Deus, não fruto de obras, para que ninguém se glorie." 
Efésios 2:8-9

“Ora, ao que trabalha, o seu salário não é contado como dádiva, mas como direito.
E ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a
sua fé é contada como justiça." Romanos 4:4-5
Não temos nada do que nos orgulhar. Para você ou eu irmos a Deus, a penalidade por nossos pecados deve ser paga. O presente gratuito da graça de Deus para nós é Seu Filho, Jesus, que pagou a dívida por nossos pecados quando Ele morreu na Cruz no Calvário.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo nosso Senhor." 
Romanos 6:23
A dívida foi paga! Jesus pagou o preço pelo seu pecado e pelo meu, dando a vida na cruz em um lugar chamado Calvário. naquela cruz Ele disse: "Está consumado!" E foi! A dívida que tínhamos foi totalmente paga. Jesus ressuscitou dos mortos três dias depois. Ele saiu da sepultura e providenciou o caminho para termos um relacionamento pessoal com Deus.
Confessar
Quando percebemos quão profundamente é nosso pecado, isso entristece o coração de Deus, e quão desesperadamente precisamos de um Salvador, estamos prontos para receber o presente gratuito de Deus da salvação.
  • Eu reconheço que sou um pecador que precisa de um Salvador. Isso é perceber que não estou à altura do padrão de Deus.
  • Eu acredito que  Jesus morreu pelo meu pecado e ressuscitou. Isso é confiar que Jesus pagou a pena total pelos meus pecados.
  • Eu confesso meu pecado a Deus. Isso é me arrepender ou me afastar de meu pecado e  entregar o controle de minha vida a Jesus Cristo.
  • Eu recebo Jesus como meu Salvador para a eternidade. Esta é aceitar que Deus tem feito por mim e em mim o que Ele prometeu.

Reconhecer | Acreditar | Confessar | Receber

É realmente simples. Se é o seu sincero desejo de receber Jesus em sua vida hoje como seu Senhor e Salvador pessoal, então fale com Deus, do seu coração agora. 
Aqui está uma oração sugerida:
"Senhor Jesus, eu sei que sou um pecador (a) e não mereço a vida eterna. Mas, eu creio que Tu morreu e ressuscitou para me fazer uma nova criação e para me preparar para morar em sua presença por toda a eternidade. Jesus, entre na minha vida, assuma o controle da minha vida, perdoe-me dos meus pecados e salve-me. Agora estou colocando minha confiança em Ti e somente em Ti para a minha salvação e aceito, pela fé, o seu dom gratuito da vida eterna. Amém!

Se voce acabou de fazer esta oração e confiou em Jesus como seu Senhor e Salvador, por favor, deixe-n os saber!.
Queremos ouvir sua história! Compartilhe! Queremos nos alegrar com o que Deus fez em sua vida!.

E agora?
Agora que voce é uma cristã ou cristão em Jesus Cristo, sua história srrá repleta de experiências transformadoras. Crescer no conhecimento e na compreensão de Deus e de Sua Palavra, a Bíublia e em sua caminhada cristã com Jesus é essencial!

Quero compartilhar algumas maneiras de crecer como cristão, isso irá ajudá-lo (a) em seu entendimento:
1. Junte-se a uma congregação/igreja/célula, que crê na Bíblia, que ensina a Palavra de Deus e envolva-se.
2. Encontre um estudo bíblico ou um pequeno grupo para participar.
3. Cominique-se com ouros cristãos que pensam da mesma forma.
4. Seja batizado (a) e compartilhe sua fé com outras pessoas.
5. Leia, estude e medite na Bíblia diariamente.
6. Ore e fale com Deus. Ele quer ouvir de voce!.
 Esse é apenas um muitos caminhos para voce crescer na presença de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...