quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Devoção para o Natal - Dia 25 - Por quê Jesus Veio?

 O Maior Presente!

Os anjos anunciaram Seu nascimento. 

Homens sábios seguiram uma estrela para adorá-Lo. 

Os pastores ficariam maravilhados com o que viram. 

Um rei tentaria matá-lo. 

Talvez Satanás lambeu os lábios na expectativa de destruir Deus e Seu plano. E Maria ponderou tudo em seu coração. Enquanto corremos por aí com todas as compras e preparativos de última hora, vamos nos lembrar do Maior Presente.

E não perca de vista a razão de tudo o que fazemos neste Natal ... que o Criador do Universo se humilhou e se tornou um bebê, nasceu em um estábulo entre animais e sujeira, viveu como homem entre pecadores, e se submeteu a um morte horrível em meu lugar e no seu.

Uma das decisões que mais mudaram minha vida foi começar a ler a Bíblia fielmente todos os anos. Isso levou meu amor a Deus e meu entendimento de Sua palavra mais profundamente em meu coração. O resultado? Um relacionamento mais próximo com meu marido e minha família, mais paz e a capacidade de confiar no Senhor em qualquer circunstância.

Buscando conhecer a Palavra de Deus, voce se preparar para conhecer Jesus em cada página, em cada leitura, perguntas surgirão e respostas terão para ajudá-la (o) a pensar mais profundamente so bre o que elu e espaço paraa dicionar seus pr´poprios pensamentos e orações.

O melhor presente - Local de Nascimento do Rei

À medida que o Natal se aproxima e recontamos a história do nascimento de Cristo, é emocionante ler em Miquéias a profecia em que os conselheiros de Herodes confiaram quando lhe disseram que Belém era para ser o local de nascimento do rei:

Mas você, Belém Efrata, embora seja pequena entre os milhares de Judá, de você sairá a mim aquele que governará em Israel, cujas saídas são desde a antiguidade, desde a eternidade (Miquéias 5:2).

“Cujas saídas são desde a antiguidade, desde a eternidade ...” O Pai e o Filho planejaram este evento desde antes do início dos tempos.

 Apontando-nos para o maior presente

Então, enquanto corremos por aí com todas as compras e preparações de última hora, não vamos perder de vista o Maior Presente e a razão por trás de tudo o que fazemos nesta época de Natal ... que o Criador do Universo se humilhou e se tornou um bebê, nasceu em um estábulo entre animais e sujeira, viveu como um homem entre pecadores, e se submeteu a uma morte horrível em meu lugar e no seu.

Ao darmos presentes àqueles que amamos, deixe-nos apontar o Maior Presente.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade. João 1:14.

Entre todas as conversas, vamos ter as mais importantes, lendo a história do Natal com aqueles que amamos e compartilhando o evangelho com aqueles que não o conhecem.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados ( 1 Jo 4.10 ).

Entre as celebrações, lembremos porque temos motivos para nos alegrar!

Disse-lhes, então, o anjo: Não temais, porque eis que vos trago uma boa nova de grande alegria que será para todos os povos.  Pois hoje vos nasceu na cidade de David um Salvador, que é Cristo Senhor. E este  será  o sinal para você: Você encontrará um Bebê envolto em panos, deitado em uma manjedoura. Lucas 12:10-12

Jesus Cristo ... “O maior presente.” - Cheio de Compaixão

8 O Senhor é misericordioso e misericordioso, lento para a ira e grande em misericórdia.
9 O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras. Salmo 145: 1-8-9

Também como vimos no livro de Jonas, Deus é cheio de compaixão e misericórdia por Sua criação. Ele não é um Deus odioso, tentando manter todos que pode fora do céu, mas um Salvador amoroso, que está pronto para perdoar e salvar!

Mesmo as advertências sobre o julgamento vindouro têm como objetivo trazer arrependimento e perdão. Na verdade, se você leu o Velho Testamento no ano passado, viu como Ele estende misericórdia ao pior dos piores, dando-lhes todas as oportunidades de se arrepender e mudar.

 Provérbios 30.11-14 diz:  

11 Há uma geração que amaldiçoa a seu pai e não abençoa a sua mãe.
12 Há uma geração que é pura aos seus olhos, mas não se lavou a sua imundície.
13 Há uma geração - oh, quão elevados são seus olhos! E suas pálpebras estão levantadas.
14 Há uma geração cujos dentes são como espadas, e cujas presas são como facas,
para devorar os pobres da terra, e os necessitados dentre os homens.

Como John MacArthur aponta, "certos pecados podem permear exclusivamente uma sociedade inteira ou período de tempo." Infelizmente, muitos dos listados (aqui) caracterizam nossa geração: desrespeito aos pais, chamando o pecado de iluminação, imoralidade sexual e orgulho, apenas para citar alguns.

 Apocalipse 10.9-11 : Realidades agridoces

9 Então fui até o anjo e disse-lhe: “Dê-me o livrinho”.E ele me disse: 'Pegue e coma; e isso tornará seu estômago amargo, mas será tão doce quanto mel em sua boca. '
10 Então tirei o livrinho das mãos do anjo e comi, e estava tão doce como mel na minha boca. Mas depois de comê-lo, meu estômago ficou amargo.

11 E ele me disse: 'Você deve profetizar novamente sobre muitos povos, nações, línguas e reis.'

Quão agridoce foi a revelação que João recebeu. Houve a doce antecipação das promessas de Deus: Sua proteção, a remoção de Sua igreja antes do início da  Tribulação e, finalmente, Seu retorno e reinado milenar. Mas havia também a amargura de Seu julgamento sobre aqueles que O recusam. Devemos ficar tristes com os rejeitadores de Cristo e sua eterna separação Dele.

Que nos possamos aprofundar no entendimento da Palavra De Deus, não somente nesta temporada, mas por todo o ano. Mesmo que voce tenha momentos em que o faz de maneira imperfeita, voce conhecerá a Deus melhor e confiará nEle mais do que nunca.

Persevere Sempre!

Feliz Natal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...