quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Devoção para o Natal 2020 - Dia17 - Por que Jesus Veio?

 Uma História…

Todos nós temos uma história embrulhada em um começo, meio e um fim. Alguns de nós estão mais próximos de nosso início ou talvez tenhamos cruzado o meio em um território que nos leva a novos começos. A beleza é que cada história é rica em detalhes que mostram uma vida que foi bem vivida ou que luta para sobreviver.

Nossas histórias são únicas e criadas intencionalmente por Deus. Cada capítulo, evento e detalhe não é um erro. As palavras foram escritas como uma promessa de amor de Deus, que nada valorizaria mais do que nossas histórias se cruzassem com as dEle. Deus promete que nunca vai se esquecer de nós. Ele escreveu com amor cada um de nossos nomes nas palmas das mãos. A escolha de Deus nos permite participar de Seu amor, provisão e graça. Se eu lhe contasse minha história, espero que você veja o começo, o meio e o fim que trabalham para honrar a Deus.

Acaso! Uma mãe pode esquecer seu filho que está amamentando?Ela pode não sentir amor pelo filho que deu à luz? Mas mesmo que isso fosse possível, eu não te esqueceria! Veja, eu escrevi o seu nome nas palmas das minhas mãos. Sempre em minha mente está uma imagem das muralhas de Jerusalém em ruínas. 

Isaías 49: 15-16

Eu encontrei uma música que fala dessa bela história e do nosso lugar nela. Ele tece palavras que falam de esperança, redenção e graça, mas nos aponta de volta a Jesus todas as vezes.

Big Daddy Weave - "My Story" (Official Music Video) disponível no Youtube

(Se eu devo falar, então deixe estar. Da graça que é maior que todo o meu pecado. De quando a justiça foi feita e onde a misericórdia vence. Da bondade de Jesus que me atrai .Oh, para contar a você minha história é falar Dele)

Nossa história nada mais é do que um monte de palavras amarradas juntas, até que em nosso anseio por mais, chegamos a Deus para nos redimir e pedir humildemente para nos tornarmos Seus filhos. 

O Advento é um momento para explorar nosso maior anseio. É a chance de colocar nossa esperança em mais do que uma árvore pré-iluminada com enfeites e luzes. É vir ao Salvador, nascido em um cocho de animal, e abrir nosso coração para Sua história em cuja fundação o mundo começou.

Nossa história ganha vida quando fala de nosso amor por Jesus. 

Ao aceitar Jesus como Nosso Salvador, abrimos a porta para que Ele se torne o Autor de cada palavra, pagina e capítulo até que Ele escolha estampar "O FIM" em nossas vidas.

Não precisamos pular para o final do livro porque somos guiados por Deus, que já pensou cuidadosamente em cada capítulo. Suas palavras para cada um de nós sempre serão as melhores do que qualquer uma que possamos criar para nós mesmos. Esse é para o final do livro porque somos tipo de história que quero chamar de minha.

Quero compartilhar essas belas palavras de Ann Voskamp escrita no (O maior presente) The Greatest Gift.

"Só descobrimos onde estamos quando descobrimos onde Ele está. Só nos encontramos... quando o encontramos. Nós nos perdemos em uma árvore. E só nos encontramos em outra.

Homens sábios só são sábios porque priorizam a busca de Cristo.

Todos os nossos momentos, todo o nosso despertar - todo o globo é um espelho para Deus,  e os sábios continuam buscando a presença de Cristo em mil lugares, porque voce só vem a si mesmo quando vem a Ele".

Isso é o que buscamos durante o Advento. Esta é a história definitiva que podemos escolher para participar.

Como seria para voce juntar-se à história de Deus e, ao buscá-Lo, ser abençoada (o) por se encontrar:.

Amanhã, Dia 18 - Nossa História deveria ser? - Por quê Jesus Veio?

Em graça e paz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...