domingo, 6 de dezembro de 2020

A Surpresa do Advento de Deus

 "E clamaram uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da Sua glória".

Isaías 6:3

Infelizmente nós temos a tendência de processar a vida a partir apenas do que vemos.

- Se houver três pares de sapatos e meio de alqueire de pelo de cachorro no chão da sala de jantar, devo ser uma péssima dona de casa.

- Se ninguém em casa tem roupas limpas em suas gavetas, não devo estar me esforçando o suficiente.

- Se eu tiver verificado toda a minha correspondência, minha lista de mídias sociais, provavelmente sou incrível e posso tirar uma dia de folga das minhas disciplinas espirituais.

Voce pode ver como essa maneira de pensar não leva a nada de bom...

Ler Isaías durante esta temporada e chegando ao capítulo seis me força a pressionar meu nariz com força contra a janela das escrituras e me perguntar: "E se, como Isaías, eu visse o Senhor?" Não estou pensando principalmente em uma visão completa com um trono e mantos reais, serafins ardentes e cantos antifônicos.

Estou pensando em sua santidade, sua paciência compassiva demonstrada na pessoa de Cristo e sua grandeza majestosa que levou o serafim a clamar:

A terra inteira está cheia da Sua glória!.

E se eu visse o Senhor, em primeiro lugar, e minha visão dele se tornasse a mensagem mais convincente em meu cérebro? E se VOCE visse o Senhor como ele realmente é?

Aqui está a verdade que estamos perdendo:

Quanto mais claramente voce vê o Senhor, mas claramente voce se vê.

Portanto, o desafio é passar esses dias que antecedem o Natal com o foco naquele que está sentado no trono.

As Escrituras estão repletas de exemplos de seguidores fiéis (e infiéis) que “viram o Senhor”. 

A resposta de Jó foi “ arrepender-se no pó e nas cinzas ”. 

Pedro olhou para uma recompensa milagrosa em um barco de pesca e “prostrou-se aos joelhos de Jesus, dizendo: Afasta-te de mim, porque sou um homem pecador, ó Senhor. '”

O Advento é um convite a considerar Jesus, o Filho de Deus que deixou seu trono para que, quando virmos a santidade de Deus, nosso “ai de mim” possa rapidamente se tornar “Senhor, muda-me!” Ele não fica perplexo com o seu pecado ou com o meu. Ele sabe o que fazer a respeito e nunca fica surpreso. (É difícil surpreender ou desapontar alguém que é onisciente!)

Como Isaías, trazemos nosso pecado conosco diretamente à presença de Deus, onde a brasa do perdão purga a culpa e a vergonha para sempre. 

Você reservará tempo hoje para ver o Senhor? 

Ele promete uma audiência em sua sala do trono para aqueles que o procuram , e está sempre disponível:

Podemos ignorar, mas em lugar nenhum podemos fugir da presença de Deus. O mundo está lotado com Ele. Ele anda por toda parte incógnito. E o incógnito nem sempre é fácil de penetrar. O verdadeiro trabalho é lembrar de comparecer. Na verdade, para acordar. Ainda mais para permanecer acordado".

CS Lewis

Oro para que voce acorde para a presença de Deus em sua vida neste tempo do Advento e nesta jornada pelo livro de Isaías. Quanto mais voce vê o Senhor, mais voce verá e compreenderá seu verdadeiro eu - e talvez comece a ver menos de si mesmo e mais dos outros?

Que voce se encontre entrando na alegre surpresa de Deus ao descobrir que é amado (a) mais do que pode imaginar.

Porque toda a terra está cheia de Sua glória.

Esta temporada (Advento de dezembro) é um convite a considerar Jesus, o Filho de Deus que deixou seu trono para que, quando virmos a santidade de Deus, nosso "Ai de mim" possa rapidamente se tornar "Senhor, muda-me!". Ele não fica perplexo com o seu pecado ou com o meu. Mas Ele nos chama para estar ao seu lado e nos santificar em Sua presença.

Feliz Natal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...