terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Advento / Plano de Leitura - Dia 25 - Nomes de Jesus

 Messias

"Saiba, portanto, e entenda, desde a saída do mandamento de restaurar e edificar Jerusalém até o Messias, ao Príncipe, serão sete semanas e sessenta e duas semanas; a rua será reconstruída, e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

 "Daniel 9:25 

Leitura da Escritura do Advento - Mateus 1: 18-25

18 Foi assim que aconteceu o nascimento de Jesus Cristo: Sua mãe, Maria, prometeu se casar com José, mas antes de eles se encontrarem, ela ficou grávida pelo Espírito Santo. 

19 Visto que José, seu marido, era um homem justo e não queria expô-la à desgraça pública, ele tinha em mente divorciar-se dela discretamente. 

20 Mas depois de ter considerado isso, um anjo do Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: “José, filho de Davi, não tenha medo de levar Maria para casa como sua esposa, porque o que nela está concebido é do Santo Espírito. 

21 Ela dará à luz um filho e você lhe dará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. ”

22 Tudo isso aconteceu para cumprir o que o Senhor havia dito ao profeta: 

23 “A virgem estará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão de Emanuel” - que significa “Deus conosco”.

24 Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor lhe ordenara e levou Maria para casa como sua esposa. 

25 Mas ele não teve união com ela até que ela deu à luz um filho. E ele deu-lhe o nome de Jesus.

Oração

Senhor, obrigado pelo milagre do nascimento de Jesus. Eu fico maravilhado em como Tu trabalha todas as coisas juntas para o bem, mesmo quando as mentes humanas não conseguem compreender ou compreender totalmente o que Tu está fazendo. Senhor, dê-me um coração que seja receptivo à Sua Palavra e rápido em obedecer à Sua direção. Quando eu não puder ver o caminho à frente ou tudo parecer estar dando errado, ajude-me a ficar em Ti, minha rocha sólida, alicerce firme e pedra angular. Proclamo que sou Teu filho e ando com Jesus, Emanuel, meu Deus que está comigo. Tu provou ser tão bom para mim. Tu me salvou do meu pecado e continua a me salvar das calamidades que ameaçam me atingir. Mas porque Jesus é o meu Messias, andarei com confiança, vestido de justiça e paz, louvando-Te todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus, Amém.

Celebrando Seu nome com você,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...