segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Devoção para o Natal 2020 - Dia 22 - Por que Jesus Veio?

 Graça Definida ... Graça Compreendida

Esta poderia ser a minha história de graça. Mas, igual a história relatada, ela também foi desembrulhada uma peça de cada vez e redimida por meio do perdão e da graça. Meu passado não era bem-vindo para permanecer no presente. Como parte da minha família se reuniu ao meu redor, eu derramei cada peça bagunçada que parecia imperdoável e fui recebida em um abraço amoroso tecido com oração. Isso é graça definida. Este é Deus pegando nosso quebrantamento e nos mostrando que somos uma nova criação.

O que antes era velho tornou-se novo!

A graça é um presente. É uma lavagem do passado e uma renovação. Graça é um novo começo.

Max Lucado escreveu sobre a graça. Aqui está uma de suas perspectivas.

"Falamos como se soubéssemos o que a graça significa. Mas nós realmente entendemos isso? Nós nos conformamos com uma graça covarde? Graça tem um encharcado sobre isso. Uma selvageria sobre isso. Uma correnteza que o vira de cabeça para baixo sobre isso. Graça vem atrás de voce. Ele reconecta voce. De inseguro a Deus seguro. Voce não poderia usar mais graça assim?"

Eu também disse "sim" à graça numa noite de primavera e, em troca, meus erros do passado foram apagados pelo perdão. Neste momento de preparação, temos uma escolha a fazer. Uma decisão sobre se queremos este dom da graça em nossas próprias vidas. Um acerto de contas com nós mesmos e com Deus de que Seu amor é o melhor presente que poderíamos receber. Graça me definiu e apagou meu passado para que eu pudesse caminhar livremente para o futuro.

Você vai dedicar algum tempo hoje para permitir que Deus abrace sua dor e fraqueza?

Você deixará que Ele o cubra com Sua graça e amor curadores?

Estou orando por todos vocês hoje, em nossa jornada em direção ao Natal. 

Que você entregue o passado a Deus e caminhe para o futuro sabendo que está perdoado e redimido.

Amanhã, Dia 23 - Uma Palavra para Valorizar - Por quê Jesus Veio?

Em graça e paz, Feliz Natal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...